Domingo, 29 de Novembro de 2020 |

Rabelo perde última partida em Pelotas e está eliminada da Série Ouro de 2020

Clube não conquistou nenhum trunfo e ficou sem vitórias no torneio estadual

Por Redação em 06 de Novembro de 2020

"Nessa última partida, o treinador Paulo Zanata não comandou a equipe na casamata e ficou em Alvorada" (Foto: Reprodução)


A Rabelo entrou em quadra pela última vez na Série Ouro no último final de semana. Em jogo realizado em Pelotas – toda a primeira fase foi feita com sedes únicas por rodada devido à pandemia do coronavírus – o clube alvoradense enfrentou a AES, de Sobradinho e voltou com a quarta derrota consecutiva para Alvorada. Com isso, o clube foi eliminado sem nenhuma vitória e na lanterna de seu grupo.

Nessa última partida, o treinador Paulo Zanata não comandou a equipe na casamata e ficou em Alvorada. “Eu estava liberado pela diretoria para não ir a Pelotas e a equipe foi comandada pelo meu auxiliar técnico Kelvin, que foi para o jogo com apenas oito jogadores. Assisti ao jogo pela TV, e os meninos fizeram um grande jogo. Perdemos na marcação do goleiro linha adversário e pelas finalizações erradas”, analisa o técnico.

Segundo Zanata, os resultados da Rabelo não foram os esperados, mas o objetivo era de desenvolvimento de um projeto para que o clube não ficasse sem atividades nesse ano, além de trazer novos jogadores para o ano de 2021 e esse objetivo foi atingido. O treinador afirma que tanto o presidente como o diretor sabia das dificuldades que seriam enfrentados com o plantel enxuto e sem contratações.

Ele explica que era difícil disputar a Série Ouro contra equipes prontas e profissionais e que, mesmo com dificuldades, se trabalhou muito para aperfeiçoar o time. “Sempre quando se entra em um campeonato, se tem a expectativa de fazer um bom trabalho. A temporada em termos de pontos e classificação não foi boa, mas em termos de aprontar e descobrir novos jogadores para a Rabelo foi positiva”, pondera Zanata.

Foram quatro jogos na Série Ouro. A estreia foi contra a S.E.R. Canoense (2x1) e depois o time enfrentou o Passo Fundo (6x3), Brasil de Pelotas (6x5) e a AES (7x5). Em dois desses jogos, contra SER Canoense e Brasil de Pelotas, Zanata acredita que seu time jogou melhor e mereceu a vitória. Já contra o Passo Fundo ele alegou o profissionalismo do time do interior e contra a AES já não havia mais chances.

O treinador foi questionado sobre sua permanência na temporada 2021 para a disputa da Série Ouro – não houve rebaixamento devido à pandemia do coronavírus – e de outras competições como a Copa RS, Aberto Soberano e Copa dos Campeões. Contudo, Zanata afirmou que não sabe se permanecerá para o próximo ano, mas tem certeza de que fez o melhor trabalho para a Rabelo.

COMENTÁRIOS ( )