Sábado, 24 de Junho de 2017 |

Rally começa e termina em Alvorada

Em um dia de templo nublado e com pancadas de chuvas ao longo do período

Por Redação em 05 de Outubro de 2012

"Rally começa e termina em Alvorada" (Foto: Matheus Pfluck)


Em um dia de templo nublado e com pancadas de chuvas ao longo do período, aconteceu a 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Regularidade 4x4 em Alvorada e Viamão, como apoio do Jornal A SEMANA. Nosso município serviu como base para largada e chegada das 17 equipes que compunham o grid. O restante da prova aconteceu em território viamonense, em estradas sinuosas e de areia, chegando a 9km perto do Parque Estadual em Itapuã, completando 150 km em quatro horas e meia de duração.
Durante a prova apenas um piloto se acidentou capotando o carro, mas sem maiores problemas. As cidades participantes foram Porto Alegre, Alvorada, Pelotas, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Caxias Do Sul, Santa Maria, Viamão, Gravataí e Bento Gonçalves.

Alvoradenses – Há a participação de três alvoradenses em diferentes equipes, sendo que dois pilotam e o outro é o navegador, responsável por comunicar ao piloto as coordenadas e o que fazer para passar pelos obstáculos. São eles, os empresários Vladimir Kuse, o Mano, como é conhecido e Paulo Vinícius Silva, proprietário da empresa Bento Ambientes de Marca e o navegador Tiago Poisel.
Perguntado antes da prova sobre o sentimento de correr em “casa”, o piloto há quatro provas, Paulo Vinícius, afirmou ser muito bom e que a prova seria interessante. “Nós alvoradenses estamos muito mais preparados porque vamos correr em nossa cidade, porém a responsabilidade é maior”, disse ele.
Além dos pilotos e navegador citados, Alvorada também tem outro representante no esporte. Trata-se do diretor da Federação Gaúcha de Rally 4x4, Eduardo Casagrande que foi o diretor de prova nesta edição. “Procuramos encaixar Alvorada em nosso percurso. Tivemos que somente fazer a saída e chegada porque nossa cidade não possui estradas propícias para o rally. Porém o nome de Alvorada apareceu para todo o Estado e as equipes gostaram da escolha por nossa cidade”, disse Casagrande.
Diferentemente de outras provas normais de rally, que trafegam fora dos limites de velocidade, o de regularidade mantém a velocidade permitida, além de obedecer às normas da Lei.
O Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 tem o patrocínio da Automasafety Segurança de Máquinas, Conforto Artefatos de Couro, Bento Ambientes de Marca e D'Italia Pneus.
Após a chegada os pilotos e equipes se reuniram na sede da América Sul 4x4 para confraternizar, onde foram entregues os troféus aos ganhadores.

COMENTÁRIOS ( )