Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

River Braz goleia na final e consagra-se campeã feminina de futsal

Clube venceu o Palmeiras na final da competição municipal

Por Redação em 05 de Agosto de 2022

"River Braz goleia na final e consagra-se campeã feminina de futsal" (Foto: Rodrigo Cardoso)


O Campeonato Feminino de Futsal chegou ao fim no domingo, 31/07, com o confronto entre o River Braz e o Palmeiras Futsal. As duas equipes chegaram invictas nesta decisão, que levou mais de 700 pessoas para o Ginásio Tancredo Neves. A partida terminou com vitória do River pelo placar de oito a um, conquistando assim o título de campeã municipal de futsal.

Para Claudineia Eckardt, mais conhecida como Fofa, foi muito importante conquistar este título que já era aguardado há tempos pela torcida e pelo elenco. “Precisávamos conquistar esse título pois batemos na trave dois anos e sabíamos que era possível ser campeãs foi uma sensação de dever cumprido entre nós e por aqueles que torcem e acreditam em nós”, pondera a atleta.

Segundo ela, o River Braz dominou o campeonato e os placares mostram isso – a equipe terminou com 100% de aproveitamento. Para o futuro, o time se prepara para a disputa do Aberto Soberano, em Presidente Lucena. A equipe venceu a competição no ano passado e busca defender o título e conquistar o bicampeonato e o prêmio de R$ 10 mil. Para isso, o time está atrás de apoio financeiro para as taxas e deslocamento.

Além disso, o secretário também falou do nível da final e da expectativa superada em um domingo de noite, com temperaturas baixas. “As duas equipes que chegaram na final estavam invictas. Foi uma grande final, com mais de 750 pessoas no Ginásio. Uma arbitragem feminina, que é algo priorizado por nós, e foi tudo quase beirando a perfeição”, finaliza Teixeira.

Avaliação da SMCEJ

Em entrevista, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), Jefferson Teixeira, falou do sentimento de ter concluído a competição. “O futsal feminino vem crescendo a cada ano. Neste ano tivemos onze times. Alguns deles novatos, o que mostra uma renovação constante da modalidade. A gente fica feliz porque o nível técnico é altíssimo, com equipes muitos fortes”, salienta o titular da pasta.

Balanço da rodada

Na quinta-feira, 04/08, aconteceram as semifinais da Série Bronze. Os confrontos são de Unibol SC contra Juventus Caxambu e do Bayern Umbu contra o Vila Nacional. Contudo, devido ao fechamento da edição, não se tem os resultados. Já pela Série Prata, houve o encerramento das quartas de final. Os Amigos eliminaram o Rosário L’Azurra nos pênaltis e o É os Guri ganharam de seis a um do VNV Valência.

A Série Ouro também encerrou as quartas de final com dois jogos. O Palmeiras Futsal perdeu de seis a dois para a Estrela do Umbu enquanto os Borrachos ganharam de oito a zero do Souza. Com isso, os dois times se juntam ao Borges Futsal e a Gana nas semifinais marcadas para a noite de sexta-feira, 05/08, no Ginásio Tancredo Neves. As finais devem ser definidas na próxima semana.

Próximos jogos

Sexta-feira, 05/08 – Série Ouro
• Borges Futsal x Gana
• Borrachos x Estrela do Umbu
Segunda-feira, 08/08 – Série Prata
• Dos Santos x Unidos da Villa
• Amigos x É os Guri

COMENTÁRIOS ( )