Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 |

S.E.R. Alvorada empata fora de casa e encerra sua participação na Série Prata

Com o resultado, time ficou na décima colocação na competição, fora do G-8

Por Redação em 29 de Setembro de 2017

"Thauan foi o destaque da partida, marcando os quatro gols da S.E.R. Alvorada" (Foto: Paulo Manjoli)


A S.E.R. Alvorada entrou em quadra neste sábado, 23/09, a partir das 20 horas, para a sua última partida na Série Prata de 2017. O jogo foi disputado fora de casa, contra o Parobé Futsal, que terminou a primeira fase da competição em terceiro lugar e, assim, avançou para as quartas de final, mantendo o sonho de chegar até a Série Ouro.

A partida terminou empatada em 4 a 4. Entretanto, por mais que houvesse uma vitória do clube alvoradense, já não era mais possível a classificação. Isso porque o time terminou a competição com cinco pontos de diferença para o oitavo colocado, que era o último classificado. Neste caso foi a ASSAF.

Na realidade a partida pouco valia para os dois times, afinal a S.E.R. Alvorada já tinha escapado do rebaixamento e não tinha condições de ficar entre os classificados, enquanto o Parobé Futsal terminou a primeira fase da competição em terceiro lugar. Apesar disso, o treinador Fabiano Ventura rechaçou essa informação de que não houve motivação por parte dos seus atletas.

“Nada mudou para essa última partida, mesmo que não valesse nada. Os meninos não tem que distinguir esta partida se ela não vale nada. Nós não fomos até Parobé jogar um amistoso. Infelizmente, para o que queríamos, ela não valia, mas a gente foi lá pela nossa honra e pelo nome que temos a zelar”, conta Ventura.

O time de Alvorada chegou a abrir quatro a dois, mas acabou cedendo o empate. Todos os gols da partida foram marcados por Thauan. Entretanto isso não foi o suficiente para a classificação e o clube da cidade deixa precocemente a competição em 2017 e agora deve iniciar os preparativos para a próxima temporada.

Cabe lembrar ainda que, para 2018, a S.E.R. Alvorada também planeja participar da categoria feminina, tendo iniciado recentemente a implantação do projeto. Mais informações sobre a próxima temporada ainda não foram divulgadas pela diretoria do clube.

Série Prata

Dos doze times que iniciaram a competição, oito seguiram para a próxima fase. São eles: AFF, Passo Fundo Futsal, Parobé Futsal, Uruguaianense, Lagoa Futsal, Horizontina, AGE e ASSAF. Já a ACBF Cerro Branco e o Figueira foram rebaixados para a Série Bronze. Permaneceram no limbo a ADCH e a S.E.R. Alvorada. O calendário e o chaveamento das quartas de final ainda não foram divulgados pela Federação Gaúcha Futebol de Salão.

COMENTÁRIOS ( )