Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

S.E.R. Alvorada volta ao Ginásio Municipal para manter boa sequência

Após vitória fora de casa, time recebe a ASSAF

Por Redação em 01 de Setembro de 2017

"time de Alvorada venceu a partida pelo placar de 8 a 7" (Foto: Paulo Manjoli)


Depois de vencer fora de casa, a S.E.R. Alvorada volta ao Ginásio Municipal Tancredo Neves neste sábado, 02/09, para enfrentar a Associação Santa-Cruzense de Futsal (ASSAF). O jogo é importantíssimo para o time alvoradense, visto que o adversário está em oitavo lugar na competição, vaga que o técnico Fabiano Ventura já ressaltou, em diversas entrevistas, estar almejando.

Já a S.E.R. Alvorada segue na décima colocação, com 17 pontos. Isso coloca o time a seis pontos da própria ASSAF e com quatro pontos acima do primeiro rebaixado, que seria a ACBF Cerro Branco. Na busca para manter a boa sequência, afinal o clube vem de dois jogos sem perder (empate com o líder e vitória fora de casa), o time não contará com Ragner, suspenso por cartões amarelos.

Para o técnico Fabiano Ventura, a expectativa para a partida deste sábado é a melhor possível, visto que o time vem de uma vitória e está a quatro pontos de vantagem do primeiro rebaixado. Como, segundo Ventura, o objetivo da S.E.R. Alvorada é não cair, essa margem de pontos coloca o time fora da zona do rebaixamento mesmo se ocorra uma derrota, algo que o treinador não espera.

“Nós vamos jogar diante do nosso torcedor e precisamos desta vitória. É um adversário direto e esperamos poder ver o ginásio municipal lotado e nos apoiando. Uma vitória é muito importante para nós e vamos com o que temos de melhor para tentar fazer os três pontos em casa”, destaca o técnico.

Vitória fora

No último sábado, 26/08, a S.E.R. Alvorada viajou até a região de Cruz Alta, onde jogou contra a Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí (ADCH). A partida fora de casa era de suma importância para o time alvoradense, afinal a ADCH é a nona colocada na Série Prata e briga pelos mesmos pontos que a S.E.R.: fugir do rebaixamento e aspirar à última vaga no G8.

E, quem se saiu melhor foi o time de Alvorada, que venceu a partida pelo placar de 8 a 7. Os gols do clube alvoradense foram marcados por Thauan (3x), Bilo, Marciel, Garraty, Ragner e Guga. Com está vitória, a S.E.R. se mantém na décima colocação, a quatro pontos do primeiro rebaixado, se afastando assim da Série Bronze.

Perda de pontos

Há cerca de duas semanas foi comentado que a S.E.R. Alvorada perdeu seis pontos na Série Prata. O motivo desta punição teria sido a escalação irregular do atleta Garraty na vitória de 7 a 1 contra o Figueira, em casa. Isso porque, no empate contra a ASSAF, no primeiro turno, o jogador havia tomado o terceiro cartão amarelo.

Segundo o presidente da S.E.R. Alvorada, Nélio Oliveira, o atleta não tomou o cartão, apesar do que está escrito na súmula. Por isso que o jogador não foi preservado e atuou no jogo contra o Figueira. Com isso, o time perdeu seis pontos, três pela atuação irregular e os três da vitória contra o time de Tupanciretã.

“O cartão surgiu em um jogo totalmente atípico, aonde teve invasão de quadra e confusão no fim da partida. Na nossa contagem, o cartão não era para o Garraty e, infelizmente, não havia imagens de gravação para que pudéssemos entrar no STJD. Por isso não temos provas e a única prova existente é a súmula, que fala sobre o cartão para o Garraty. Infelizmente era algo que não prevíamos e que também nos pegou de surpresa”, relata Oliveira.

COMENTÁRIOS ( )