Sábado, 16 de Dezembro de 2017 |

S.E.R. se prepara para viagem até Uruguaiana

Time venceu o vice-líder da competição e retornou ao G8

Por Redação em 11 de Agosto de 2017

"Time venceu o Lagoa Vermelha, em casa, por um placar de 4 a 3." (Foto: Paulo Manjoli)


No próximo sábado, 12/08, às 20 horas, a S.E.R. Alvorada terá uma longa viagem pela frente. Serão cerca de 650 quilômetros até Uruguaiana, aonde o time enfrentará o Uruguaianense, que está em sexto lugar e há apenas quatro pontos do clube alvoradense. Uma vitória significa se distanciar da zona do rebaixamento e se aproximar de uma possível classificação para a próxima fase.

Para o confronto, o treinador Fabiano Ventura ainda não contará com os retornos de Luan e Iarley, que seguem lesionados. Para o técnico, o confronto contra o Uruguaianense tem um caráter decisivo na competição do clube. “O nosso próximo jogo é uma final. Nós estamos em sétimo e uma derrota pode nos colocar de volta na zona de baixo da tabela, o que não queremos. O nosso objetivo é nos mantermos no bolo e lutar pela oitava posição”, enfatiza Ventura.

Vitória contra o vice-líder
Em casa, a S.E.R. Alvorada voltou a jogar em frente a sua torcida em um jogo que gerava a desconfiança por parte dos torcedores. Porém, mesmo pressionado após as duas últimas derrotas, o time acabou saindo com a vitória de 4x3 contra o Lagoa Vermelha. O resultado fez com que o time subisse duas posições e retornasse ao G8.

Para Ventura, a vitória veio graças à estratégia utilizada pelo seu time em cima das principais características do adversário. “Enfrentamos um adversário com qualidade, que é o vice-líder da competição. Um time rápido e que joga com quatro alas e que, por isso, consegue girar muito rápido a bola. Porém conseguimos fazer uma marcação que os neutralizasse e isso fez com que encontrássemos espaço para os contra–ataques”, destaca o técnico.

Entretanto, mesmo com os méritos do técnico Ventura, o nome da partida foi o capitão Guga, autor dos quatro gols do jogo. Segundo o treinador, o atleta já vinha fazendo partidas acima da média e, o último jogo, apenas “brindou” as boas atuações do jogador. “Ele é um jogador importante e que vem fazendo jogos em altíssimo nível. Então posso dizer que não me surpreende nada essa grande atuação, vide toda a trajetória dele”, parabeniza.

Segundo Guga, essa foi uma partida onde tudo deu certo e, com certeza, foi uma das suas melhores atuações como jogador da S.E.R. Entretanto, o capitão destaca que essa vitória veio também graças ao grupo que, mais uma vez, mostrou ter qualidade contra os adversários da parte de cima da tabela. “Acho que fica de aprendizado que podemos mais sim, mas, para isso, precisamos entrar mais focados. Nesses jogos fica o pensamento de que poderíamos estar numa situação melhor e isso nos dá um ânimo para o restante do campeonato de que, com certeza, chegaremos à segunda fase”, destaca Guga.

COMENTÁRIOS ( )