Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 |

Ser Alvorada vence a primeira e pode sair da zona de rebaixamento

Partida pela Série Prata ocorre neste sábado em Horizontina

Por Redação em 03 de Julho de 2017

"Thauan foi o grande destaque da vitória diante do Figueira" (Foto: Paulo Manjoli)


Após desencantar e obter a primeira vitória no Gauchão de Futsal Série Prata, a Ser Alvorada quer engrenar na competição diante do E. C. Caipirinha neste sábado, 1/7, em Horizontina, no noroeste do estado.

O jogo válido pela 10ª rodada do estadual ocorre no Ginásio Municipal Edio Stoll, às 20h. Antes disso, a equipe enfrenta o Flamengo, de Esteio, pelas quartas de final da Copa dos Campeões nesta sexta, às 21h30min.

Partida em Horizontina

Para o confronto da Série Prata, o time do técnico Fabiano Ventura tem apenas o desfalque do garoto Giorgi Lucas, lesionado. Já a equipe de Horizontina vem de derrota na rodada passada para a AGE, em Guaporé, por 7 a 4. Em casa, venceu apenas dois dos cinco jogos que fez. Em caso de vitória, os alvoradenses podem sair da zona de rebaixamento da Série Prata e ficar a apenas dois pontos do próprio Caipirinha, hoje na 8ª colocação, o último time entre os que estariam classificados à próxima fase.

Copa dos Campeões

Na preliminar para a 10ª rodada da Série Prata, um grande jogo: Ser Alvorada e Flamengo, de Esteio, se enfrentam pela Copa dos Campeões. A partida esta marcada para esta sexta-feira, 30/06, ás 21h30min no Ginásio Municipal de Esteio Edgar Piccioni. O duelo reúne dois dos principais favoritos ao título da competição e marca o reencontro de Francisco da Silva com o time em que se sagrou campeão da Série Bronze em 2015. Apesar de ter usado muitos jogadores do grupo sub-20 nesta competição, a Ser Alvorada vai com força máxima em busca da vaga nas semifinais. Se avançar na competição, o próximo adversário será o time da Universidade Feevale.

Vitória e goleada

No último sábado, 24/06, ocorreu a primeira vitória da Ser Alvorada na Série Prata. E veio logo com goleada: sonoros 7 a 1 diante do Figueira, de Tupaciretã.

Os gols alvoradenses foram marcados por Ragner (2x), Garrati, Bicudo, Guga, Juninho e Thauan. Thauan, aliás, foi o grande destaque do jogo. Mostrando uma vontade e disposição não antes vistas, por diversas vezes tabelou com Garrati e chutou forte contra a meta adversária. Após dar a assistência para o segundo gol de Ragner, ele fechou o placar com um drible seco no marcador e um toquinho por cima do goleiro: 7 a 1 e festa no Ginásio da Escola São Marcos.

COMENTÁRIOS ( )