Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

União fecha parceria com clube de Passo Fundo e reativa departamento de futebol

As peneiras para jovens entre nove e 17 anos devem iniciar ainda neste mês

Por Redação em 03 de Novembro de 2017

"Sede campestre da Sociedade União fica localizada na Rua Primavera, Nº 334, no Bairro Formosa." (Foto: Divulgação)


A Sociedade União anunciou que deve retomar o departamento de futebol do clube. A iniciativa se deu através de uma parceria com o Esporte Clube Vila Nova, de Passo Fundo. Com isso, a formação de atletas e categorias de base já deve ser retomada ainda neste ano.

O time de Passo Fundo tem uma parceria semelhante com a América, de Gravataí. A expectativa, segundo o novo presidente da União, Jeferson Teixeira dos Santos é de que o reinicio das atividades aconteça ainda no mês de novembro. Neste primeiro momento, serão abertas as inscrições para jovens de nove a 17 anos.

Além disso, conforme Teixeira, as categorias master e sub-17 já estão inscritas no campeonato municipal. Nesta parceria, o clube de Passo Fundo vai coordenar os projetos do futebol, enquanto a União cederá o espaço físico e infraestrutura. Com isso, já existe a expectativa de que, em 2018, o clube dispute os campeonatos estaduais do juvenil e juniores.

O presidente da Sociedade União explica que esta parceria já vinha sendo tratada entre as duas direções. Segundo Teixeira, a proposta é boa para a União, pois possibilita ao clube a reativação da escolinha de futebol para os associados, auxiliando assim na formação dos alvoradenses tanto como atletas como cidadãos.

Outro fator destacado por Teixeira é a retomada do clube nas competições municipais e estaduais, com a escolinha com as categorias de base. Com isso, além do futebol, também será trabalhado o aspecto social do esporte. “A principal ideia desta parceria é, através de um trabalho voltado para a cidadania e o futebol, ajudar na formação das crianças, mostrando que o futebol vai além da simples atividade esportiva”, finaliza o presidente.

Serviço

A inscrição para participar da escola de formação de atletas União Vila Nova já está aberta. As vagas são destinadas para meninos e meninas nascidos entre 2001 e 2009. A expectativa é de que os trabalhos iniciem ainda no mês de novembro. Para mais informações, o telefone para contato é (051) 99620.0012 ou, na parte da manhã, na sede da União. O espaço fica localizado na Rua Primavera, Nº 334, no Bairro Formosa.

COMENTÁRIOS ( )