Tera-Feira, 02 de Maro de 2021 |

Zagueiro Hiago Cena conquista título da Série B com a Chapecoense e já projeta temporada na elite

Atleta foi revelado nos campos do Arecuja e hoje é um dos nomes do clube catarinense

Por Redação em 05 de Fevereiro de 2021

"Apesar de ser natural de São Jerônimo, o zagueiro de 23 anos passou boa parte de sua juventude em Alvorada" (Foto: Divulgação)


Na última semana aconteceu a rodada final da Série B de 2020 – que acabou em 2021 devido às alterações de calendário ocorridas pela pandemia. Na oportunidade, a Chapecoense se sagrou campeã e, após um ano na segunda divisão, conseguiu o acesso à elite do campeonato brasileiro. E, entre os atletas do clube catarinense, tinha um alvoradense no elenco.

Apesar de ser natural de São Jerônimo, o zagueiro de 23 anos, Hiago Cena passou boa parte de sua juventude na cidade. “Eu me criei na Alvorada. Vivi muitos anos na cidade. Minha adolescência inteira foi em Alvorada e sou muito grato. Também sou grato ao Arecuja, pois joguei ali e tenho momentos bons da minha trajetória que foram vividos ali e que sempre vou guardar comigo”, relata o atleta.

O zagueiro, que também atua como lateral-direito, começou sua carreira em 2015, nas categorias de base da própria Chapecoense. Contudo, desde 2017 ele já participa do elenco principal do clube catarinense. Na última temporada foram mais de 15 partidas que o atleta esteve em campo – seis delas foram no ano de 2021, que só teve jogos disputados em janeiro.

Devido a sua importância, esse título da Série B se tornou ainda mais especial. “É sempre muito bom ser campeão. Ainda mais quando se trata de um título tão importante a nível nacional. Foi um campeonato muito disputado e fico feliz de podermos coroa-lo com esse título. É muita alegria e felicidade. Nem caiu a ficha ainda”, confessa Cena.

Agora o atleta se prepara para a disputa da Série A, afinal ele tem contrato com a Chapecoense e espera fazer um grande ano. Tanto é que ele não fala em futuro e foca no presente. “Tenho grandes sonhos a serem realizados ainda mas procuro pensar no presente, fazer meu trabalho bem feito. Só assim conseguirei alcançar todos os objetivos na minha carreira”, enfatiza o defensor.

Devido à temporada apertada, os atletas devem começar os preparativos para a disputa dos estaduais. Com isso, ficará difícil do atleta visitar Alvorada. Apesar disso, ele afirma ter vontade de vir. “Isso faz parte da minha história. Faz algum tempo que não consigo ir lá, calendário anda corrido. Mas meu carinho ficará sempre”, finaliza Cena, já projetando o ano que vem.

COMENTÁRIOS ( )