Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017 |

Adutora rompe na Jerônimo Coelho

No início da tarde da quarta-feira, 12/09, houve o rompimento de uma tubulação de água

Por Redação em 04 de Outubro de 2012

"Adutora rompe na Jerônimo Coelho" (Foto: HP)


No início da tarde da quarta-feira, 12/09, houve o rompimento de uma tubulação de água na rua Jerônimo Coelho, São Pedro, deixando quatro funcionários da Companhia Riograndense de Saneamento/Corsan, feridos. A causa do rompimento conforme Elisabeth Gruber, gerente da Corsan Alvorada, se deve ao fato de o cano de alta potência que abastecia a região ter se rompido enquanto consertavam a adutora. “Foi com certeza um acidente, uma fatalidade. Os funcionários estavam no final do trabalho e eram experientes no que estavam fazendo”, relatou ela.
As vitimas, logo após o acidente, foram encaminhadas ao Hospital de Alvorada, porém por não haver setor de traumatologia, foram encaminhados ao Cristo Redentor, em Porto Alegre. Na quinta-feira, 13/09, a Corsan confirmou que vai ressarcir os moradores da rua Jeronimo Coelho, que tiveram suas casas alagadas.
Conforme Elisabeth, o volume de água acumulada foi de 50cm de altura e invadiu algumas residências. “Os moradores que foram lesados, terão que fazer um levantamento do que estragou e apresentar três orçamentos do objeto danificado e então encaminhar processo de ressarcimento a danos”, disse ela.
A adutora foi consertada após uma equipe da Companhia ter trabalhado durante a madrugada da quinta-feira, concluindo no decorrer do mesmo dia.

COMENTÁRIOS ( )