Quinta-Feira, 23 de Maro de 2023 |

Alvorada conta com representantes no Paleta Atlântida, que aconteceu no último final de semana

Iniciativa visava bater recorde mundial, mas não obteve êxito durante campanha

Por Redação em 03 de Fevereiro de 2023

"O evento ocorreu na praia de Atlântida, no litoral norte do Rio Grande do Sul" (Foto: Divulgação)


O Paleta Atlântida foi anunciado com pompas de que visava entrar no Guinness World como o maior churrasco do mundo. Para isso, mais de 1.6 mil churrasqueiros foram até o litoral. O recorde não foi batido devido a desclassificação de alguns assadores, mas isso não impediu a diversão dos envolvidos no evento. Foi o caso do alvoradense Vladimir Kuse, que esteve com cerca de 40 pessoas no local.

Em entrevista, ele contou que o seu grupo era formado por empresários e amigos de diversos municípios – todos acompanhados de suas famílias. “Sou muito festeiro e muito churrasqueiro. Gosto de assar e juntar sempre muita gente. Participei ano passado e o evento é muito top. Churrascão na beira da praia. Bem no estilo ‘Farofada’. Aí é só alegria”, pondera Kuse.

Segundo ele, não havia a expectativa de atingir ou não o recorde e sim fazer a festa com os amigos e familiares. Contudo, ele acha que a organização não entendeu muito bem o regulamento e não conseguiu passar as informações corretas para os participantes.

Eram mais de 1.5 mil espaços vendidos para churrasqueiros interessados. “Cada espaço com três assadores. Então só aí já seria 4500 assadores. Mais os assadores convidados. Com certeza foi um evento gigante. Mas fica pro próximo ano bater o recorde. Salientando q pro meu time tanto faz. Vamos de novo. Evento muito top”, finaliza Kuse.

COMENTÁRIOS ( )