Sábado, 24 de Junho de 2017 |

Caixa antecipa saque do FGTS para trabalhadores nascidos em março, abril e maio

Agências estarão abertas neste sábado, 08/04

Por Redação em 07 de Abril de 2017

"Caixa antecipa saque do FGTS para trabalhadores nascidos em março, abril e maio" (Foto: Divulgação)


A Caixa Econômica Federal antecipou o período de saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em março, abril e maio. Com isso, a partir deste sábado, 8/4, os contribuintes já poderão sacar o benefício em qualquer agência da Caixa. Prevendo o aumento da demanda, as agências vão abrir das 9h às 15h, exclusivamente para efetuar o pagamento. Nesta etapa, serão 7,7 milhões de brasileiros que terão direito a retirar o FGTS.

Inicialmente o prazo previsto era a próxima segunda, 10/04, porém, devido a diversos fatores, entre eles o número maior de trabalhadores aptos a realizar o saque, a data foi antecipada. São mais de R$ 11,2 bilhões que serão liberados para o saque em todo o país, o que equivale a 26% do total. Nos dias 10, 11 e 12 de abril, as agências abrem duas horas mais cedo, também para atendimento exclusivo.

Vale lembrar que tem direito ao saque os trabalhadores que possuem contas inativas, ou seja, que parou de receber depósitos, até 31 de dezembro de 2015. Em Alvorada, as agências da Caixa ficam na Avenida Getúlio Vargas nos números 1.058 e 2.780, ambas no bairro Bela Vista. A expectativa do Governo Federal é de que, ao todo, R$ 34 bilhões sejam sacados de 18,6 milhões de contas inativas até 2015.

COMENTÁRIOS ( )