Domingo, 04 de Junho de 2023 |

Centro da Juventude tem cursos gratuitos para jovens

Na última semana, o vereador Cristiano Schumacher (PTB) esteve visitando...

Por Redação em 12 de Maio de 2023

"A visita ao Centro da Juventude ocorreu no decorrer da última semana" (Foto: Divulgação)


Na última semana, o vereador Cristiano Schumacher (PTB) esteve visitando o Centro da Juventude, espaço do Programa de Oportunidades e Direitos do Governo do Estado, que tem qualificado profissionalmente de forma gratuita, mais de 250 jovens de Alvorada entre 15 e 24 anos.

Atualmente, com sede no prédio da Faculdade Anhanguera (parada 42), o CJ oferta cursos como mundo do trabalho, design de sobrancelha, dança, comunicação não violenta, capoeira e maculelê, barbearia e práticas esportivas. A coordenadora do CJ, Alessandra Noble; e a educadora social Jéssica Lein; explicaram que essa política pública tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos jovens, com novas perspectivas e caminhos.

Além disso, as responsáveis pelo CJ contaram que muitos alunos que passam pelo Centro continuam estudando, inclusive, vários deles ingressaram nas universidades. “A educação é um motor de transformação social e nossa cidade precisa cada vez mais de oportunidades como essa”, enfatiza o parlamentar.

Como fazer a inscrição?

As inscrições podem ser feitas a qualquer momento, e as turmas são iniciadas conforme a demanda dos cursos. Para saber mais sobre o Centro da Juventude, o telefone é (051) 98400.1412.

COMENTÁRIOS ( )