Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 |

Chuvas atrasam entrega de obras do esgotamento sanitário na Americana

Conforme Corsan trabalhos devem ser finalizados ainda nesta semana

Por Redação em 11 de Agosto de 2017

"A rua Fernando Riet que já apresentava problemas com diversos buracos, virou um verdadeiro lamaçal com as chuvas dos últimos dias" (Foto: Matheus Pfluck)


Desde o dia 12 de junho, nas ruas Alberto Pasqualini, Mário Totta e Fernando Riet, no bairro Americana, estão sendo realizadas escavações para implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES). De acordo com o cronograma estipulado pela Estatal, até o dia 04 deste mês, tudo estaria pronto, inclusive a repavimentação das ruas. Porém, este prazo não foi cumprido e, conforme moradores, a situação das vias está um caos.

Para averiguar o problema que os moradores estão enfrentando, estivemos durante esta semana percorrendo as três ruas mencionadas acima. A visita ocorreu durante a terça-feira, 08/08, quando o dia estava chuvoso e, na oportunidade, pudemos notar muita lama em ambas as ruas.

Nestes locais era visível à revolta e insatisfação dos habitantes, pois com estas obras, que iniciaram há cerca de três meses, o cenário mudou drasticamente. “Antes tínhamos uma rua que tinha seus problemas, mas hoje não adianta nem limpar meu carro”, reclama um dos moradores, que não quis se identificar.

O fato ocorre porque, com as escavações, a poeira tomou conta das vias e, quando chove, o local se torna um verdadeiro lamaçal. ”Tem barro acumulado ali. Os veículos passam e trazem tudo para a parte que tinha amenizado. Hoje é barro, mas, posteriormente, quando secar, a poeira ficará novamente acumulada”, reclama Patrícia Paludo, moradora da Alberto Pasqualini.

Prazos
Em contato com a Assessoria de Comunicação da Corsan/Ascom, nos foi informado que as intempéries dos dias 02 e 03 impossibilitaram a preparação para o asfalto. Já a chuva no dia 08/08, impossibilitou a preparação para o asfalto. Foram dois dias de chuva na semana anterior que atrasaram as obras em sete dias até o momento. Esse tipo de trabalho requer tempo estável, sem precipitações e com temperatura ambiente em faixa superior a 10ºC. Sobre um novo prazo a Ascom disse que, mantendo-se o tempo estável, a programação é preparar o terreno hoje e amanhã e iniciar o asfalto na sexta-feira, 11/08.

Reclamações
Caso algum morador tenha alguma reclamação, o procedimento dos usuários deve ser feito pelo Corsan 24 Horas (0800.646.6444), que é gratuito; pelo Fale Conosco (que está no site via link http://www.corsan.com.br/corsan24horas); e pelo aplicativo Corsan para smartphones, que pode ser baixado tanto para sistemas iOS quanto Android. Além disso, é necessário que o atendente gere um protocolo sobre os pedidos.

COMENTÁRIOS ( )