Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 |

Defesa Civil vai implantar projeto de Agente Voluntário de Proteção

Programa foi aprovado pela Procuradoria Geral do Município

Por Redação em 06 de Outubro de 2017


A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Alvorada foi informada na quarta-feira, 27/09, pela Procuradoria Geral do Município (PGM) sobre o parecer favorável para a implantação de um novo projeto. O programa se chama Agente Voluntário de Proteção e Defesa Civil.

O projeto consiste em receber pessoas interessadas em somar junto à comunidade na parte de prevenção, conscientização e defesa. Após o preenchimento de requisitos, o voluntário receberá em cursos introdutórios a qualificação e capacitação para se tornar um agente.

A ideia do projeto é obter representantes dentro dos bairros do município que sejam uma extensão da defesa civil e comunidade com o poder público. Na criação do projeto de agentes, inicia-se também a criação dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) nos bairros de Alvorada. O projeto tem como proposta cumprir metas da Lei Federal 12.608 que trata sobre as COMPDECs, juntamente com a Lei Federal 9.608 que dispõe do serviço voluntário.

Os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), seja através de telefone (051-3044-8687 ou 051-99300-7717), e-mail (defesa-civil@alvorada.rs.gov.br) ou comparecendo até a sede do órgão, que fica localizada na Rua Maris e Barros, N° 322.

COMENTÁRIOS ( )