Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 |

Diretor da CEEE vistoria início das obras de subestação

Visita à cidade ocorreu na tarde de terça-feira e atividade contou com a presença de lideranças do município

Por Redação em 06 de Outubro de 2017

"Durante atividade foi apresentado o projeto do empreendimento estatalAntes de visitar o terreno onde será construída a obra da CEEE, que fica localizada na Rua Almirante Barroso, esquina Péricles Simões Ferreira, no bairro Formosa, Hofer visitou também a Prefeitura da cidade. Na oportunidade convers" (Foto: Mara Medeiros)


Na tarde desta terça-feira, 03/10, o diretor de Distribuição da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Júlio Hofer, esteve em Alvorada para vistoriar o início das obras da nova subestação do município. A obra já havia sido anunciada em 2014 e, conforme foi noticiada pelo Jornal A Semana na última edição, teve início na última semana.

Antes de visitar o terreno onde será construída a obra da CEEE, que fica localizada na Rua Almirante Barroso, esquina Péricles Simões Ferreira, no bairro Formosa, Hofer visitou também a Prefeitura da cidade. Na oportunidade conversou com o vice-prefeito, Valter Slayfer; o secretário de Governo e Gabinete (SGG), Paulo Ramos; e o secretário de Planejamento Urbano e Habitação (SMPH), Vladimir Massa.

A comitiva da cidade acompanhou o diretor da CEEE na vistoria do empreendimento que deve reforçar o fornecimento de energia elétrica a mais de 140 mil pessoas do município. A autorização de início da obra já havia sido assinada entre a CEEE e a empresa Bassani Engenharia Ltda em maio deste ano, com previsão de conclusão para o final do primeiro semestre de 2018.

Segundo o engenheiro da empreiteira, Luiz Augusto Bassani, informou, atualmente, são 25 pessoas que estão executando os serviços de terraplanagem e obras civis e que, na sequência, serão cerca de 60 pessoas que estarão envolvidas em trabalhos no local.

O investimento da companhia nessa obra é de R$ 18,8 milhões, os recursos foram obtidos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Esta ação é coordenada e fiscalizada internamente na Companhia pelo Grupo Coordenador do Programa Pró Energia RS distribuição.

Além disso, a CEEE vem realizando ações de expansão e manutenção do sistema de distribuição de Alvorada. No último mês, através das equipes das agências de Alvorada e da Região Metropolitana da empresa, foram executadas obras de modernização das redes nas ruas Gaudério, Miami, Pedro Carneiro Pereira, Nelson Morais, Costa e Barbosa Nero.

COMENTÁRIOS ( )