Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Empresários fazem investimentos no município e novos empreendimentos estão próximos de serem inaugurados

Pelo menos quatro grandes investidores estão trabalhando para abrir negócios na Avenida Presidente Getúlio Vargas

Por Redação em 05 de Agosto de 2022

"Empresários fazem investimentos no município e novos empreendimentos estão próximos de serem inaugurados" (Foto: Guilherme Wunder)


Com a retomada da economia após o fim da pandemia, muitos empresários e investidores estão trabalhando para abrir seus negócios no município. Pelo menos quatro grandes empreendimentos devem ser inaugurados nos próximos meses na Avenida Presidente Getúlio Vargas – algo que deve movimentar a economia e gerar emprego/renda para os alvoradenses.

Grandes investimentos

O primeiro a inaugurar será a nova filial da Farmácia São João. A inauguração está marcada para sexta-feira, 05/08. A nova loja fica localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Nº 1390. Serão gerados 20 empregos e a expectativa do coordenador regional Luiz Batista é positiva. Tanto é que ele afirma estar investindo no município por acreditar que Alvorada é uma cidade próspera.

Outro empreendimento que deve inaugurar neste ano, mas que ainda não tem a data de abertura definida –, mas deve ocorrer neste mês – é o Desco. Super & Atacado. A sua loja está sendo construída na Parada 51 da Avenida Presidente Getúlio Vargas. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, serão 150 empregos gerados no município para a inauguração do Desco.

Para 2023, a rede Carnetti também está com dois investimentos programados. “O primeiro será um centro comercial chamado Carnetti Open Mall com um Supermercado Carnetti em seu interior e mais 15 outras lojas e quiosques de segmentos variados. Nosso segundo empreendimento será o Atacarejo Carnetti que tem por objetivo atender clientes de varejo e atacado”, explica o empresário Itamar Lorenzatto.

O Carnetti Open Mall será na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Nº 1.951, e tem previsão de inauguração para março de 2023. Já o atacarejo está sendo construído no final da Rua Caetano Dihl e deve ter sua abertura oficial no final de 2023. A previsão do investidor é de poder gerar 300 vagas de empregos diretos – além dos indiretos – para movimentar a economia do município.

Segundo ele, a ideia é poder investir em Alvorada trazendo, através do Open Mall, conforto e lazer aos clientes. Já com o atacarejo, a ideia é ofertar um bom atendimento aos vareijistas. “Entendo que Alvorada é uma cidade muito hospitaleira que se encontra em crescimento, nossa chegada ao município visa prestar um atendimento de excelência e suprir demandas da população”, finaliza Lorenzatto.

Já na entrada do Bairro Umbu, o Super Santos está fazendo um investimento que contempla os dois lados da Avenida A – de frente para a Avenida Presidente Getúlio Vargas. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 25 milhões na construção de dois empreendimentos: um supermercado e um centro esportivo. As obras já estão em andamento na região.

O supermercado terá estacionamento subterrâneo e um mezanino para que se construa um restaurante. Já o complexo esportivo deve contar com duas quadras de futebol sete e duas quadras de futevôlei, mas existe a expectativa é de que possa ser algo maior. Ainda não existe uma data definida para a inauguração – devido as condições climáticas – mas a expectativa é de inaugurar o supermercado em fevereiro de 2023.

Para Marlon Santos, investir em Alvorada é melhorar as condições do município. “Alvorada é uma cidade que ficou um pouco esquecida na região metropolitana, mas como somos daqui, a gente vê a cidade com um grande potencial de crescimento. Nós somos familiarizados com a cidade e queremos vê-la sempre mais desenvolvida e mais bonita”, justifica o empreendedor.

Perspectivas da Prefeitura

Em entrevista, o secretário de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Geovani Garcia, falou sobre a importância destes investimentos. “Sentimento de que nosso dever, nossa obrigação está sendo cumprido. Estamos trabalhando capitaneados pelo prefeito Apollo, para elevar a autoestima da nossa população e estes investimentos empresárias denotam justamente isso”, afirma o titular da pasta.

Além de falar sobre os investimentos no comércio, o secretário também destacou o trabalho desenvolvido em outras áreas. “Mas, não é só o comércio que vem se desenvolvendo na cidade, a indústria também, com novas empresas já se instalando, outras aumentando suas plantas e ainda novas empresas procurando a nós e ao prefeito, querendo se instalarem”, finaliza Garcia.

COMENTÁRIOS ( )