Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017 |

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica vão até 20 de maio

Competição ocorre em nas modalidades práticas e teóricas

Por Redação em 28 de Abril de 2017

"Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica vão até 20 de maio" (Foto: Divulgação)


Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2017. O evento é totalmente gratuito e alunos matriculados em escolas de Ensino Fundamental, Médio e Técnico podem participar. A coordenação nacional desta edição é da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A olimpíada científica é dividida em duas modalidades: prática e teórica. Na teórica os alunos não precisam ter conhecimento específico de robótica e, na primeira fase, as provas são realizadas diretamente na escola de cada estudante inscrito com conteúdo do Ensino Fundamental e Médio. Já na modalidade prática, os alunos tem o desafio de construir um robô completamente autônomo, ou seja, sem controle remoto, capaz de navegar por um terreno acidentado, localizar vítimas e resgatá-las.

A OBR tem mais de 10 anos de realização. Em 2016, a modalidade teórica teve mais de 110 mil participantes, atingindo mais de 50% dos municípios do Brasil. Cada escola que tiver estudantes inscritos, em 2017, receberá medalha de participação, além das medalhas de ouro, prata e bronze, de acordo com o desempenho de seus alunos em nível nacional. A etapa final ocorre em Curitiba (PR), em novembro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio pelo site www.obr.org.br, onde também está disponível o manual de inscrições, que esclarece todos os procedimentos. Mais informações também no Facebook, em www.facebook.com/OBRobotica.

COMENTÁRIOS ( )