Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Morador reclama de falta de reparos em postes de iluminação pública

Conforme secretário de obras contrato com empresa terceirizada foi encerrado no inicio do ano

Por Redação em 12 de Maio de 2017

"Poste da esquina entre as Ruas Yemanja e Nossa Senhora Conceição não está funcionando" (Foto: Divulgação)


Em vários locais da cidade, chegar em casa após um dia de trabalho, seja de carro ou de ônibus, é algo perigoso não só pela violência, mas também pela falta de manutenção em alguns postes de luz, como acontece num dos bairros o Stella Maris.

Conforme o morador Antonio Jorge Rodrigues de Rodrigues, quatro postes das ruas Yemanjá e Nossa Senhora da Conceição, estão às escuras, por falta de reparos por parte da prefeitura. “Abri protocolo em janeiro e até o momento não teve solução nenhuma”, reclama. Ele ainda esclarece que a falta de luz acontece na esquina das ruas mencionadas acima e em frente à sua residência. “...inclusive este próximo do número 504 o defeito é aparente, o fio que alimenta a luminária está caído, cortado e pendurado. Falei até com o pessoal da prefeitura que isso aí é uma coisa simples, não precisaria investimento, agora os outros não ligam a luz e não sei o motivo”, explica.
O morador disse que periodicamente entra em contato por telefone com a Secretaria de Obras e Viação (SMOV), solicitando o conserto e troca de lâmpadas nos locais indicados por ele, mas que até o momento não obteve retorno sobre algum prazo para que o problema seja sanado.

Em contato com o secretário da SMOV, Valdemir Martins, para falar sobre o assunto, nos foi informado que há cerca de dois meses o contrato com a empresa terceirizada foi cancelado através de um parecer jurídico. “O que estava no papel não batia com os trabalhos oferecidos”, relata. Com esse cancelamento foi aberto outra licitação para uma nova empresa que, segundo acredita o secretário, deve estar atuando num prazo de 15 dias, dependendo dos trâmites legais.

Entretanto para diminuir os gastos, Martins afirmou que a prefeitura está comprando um caminhão para a troca de lâmpadas. “O plano do prefeito Appolo é fazer tudo com a mão de obra da casa não ter quase nada terceirizado”, fala. Desta forma, com a aquisição deste veículo, o contrato com essa empresa será cancelado posteriormente.

COMENTÁRIOS ( )