Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Município conta com nova gerente da Companhia Riograndense de Saneamento

Administradora Rosangela Hartmann fica no lugar de Carlos Leite

Por Redação em 10 de Novembro de 2017

"Rosangela já foi gerente na cidade de Feliz" (Foto: Matheus Pfluck)


Desde a segunda-feira, 06/11, Alvorada conta com uma nova gerente da Companhia Riograndense de Saneamento/CORSAN no município. Trata-se de Rosangela Hartmann, formada em Administração de Empresas e Gestão Ambiental, que há 23 anos trabalha na Estatal.

Segundo ela, já desempenhou o cargo de gerente na cidade de Feliz e como gerente interina em Monte Negro e Taquari. Antes de ser transferida para Alvorada era gestora do departamento financeiro da CORSAN. Ela ocupa a vaga de Carlos Leite, que foi transferido para Cachoeirinha e vai trabalhar como superintendente adjunto regional, após ter permanecido na cidade desde abril de 2015.

Ela acredita que a vulnerabilidade social diferencia a cidade de outros municípios. “Isso reflete no saneamento, até na valorização que as pessoas dão para o saneamento, para a água tratada na sua casa. Nós queremos levar o saneamento a toda e qualquer pessoa, independente de onde quer que ela esteja sempre em parceria com a Prefeitura”, explica.

Sobre objetivos à frente da Unidade da CORSAN no município, Rosangela disse que quer abrir mais canais de relacionamento com a comunidade, para que se evite a ocorrência de alguns problemas. “É muito menos custoso para nós negociarmos com o usuário, buscar o cliente, antes de ele ter a necessidade de fazer um gato, antes de ter a sua água cortada. Então, aquela pessoa que identifique em ter alguma dificuldade em pagar alguma conta ou está insatisfeita por algum motivo e está com vontade até de abrir um poço artesiano que pode trazer algum prejuízo à sua saúde, que ela venha negociar conosco, venha nos procurar”, fala.

No entanto, ela salienta que o cliente pode utilizar a Central de Atendimento 24h da CORSAN, através do numero 0800 6466444 e também no aplicativo para smartphones. “Ali a pessoa consegue fazer consultas de segunda via, pode reportar vazamentos, falta de água, no minha CORSAN se consulta todas leituras do relógio, então para consulta é muito bom. Tem o fale conosco que já cai direto na nossa Central de Relacionamento com o Cliente”, explica.

Rosangela acredita que por ter uma ligação muito forte com o meio ambiente, vai propor à cidade programas de educação ambiental em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e citou que em março, tem o Dia Mundial da Água, em junho a Semana do Meio Ambiente e em outubro a Semana Interamericana. “São datas que a própria CORSAN nos remete até mesmo material de divulgação muito em prol da educação ambiental, as PPPS, obras de esgoto, preveem também um trabalho de educação ambiental direcionado à conscientização das pessoas, a importância de ligar o esgoto como meio de proteção ao meio ambiente”, conclui.

COMENTÁRIOS ( )