Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Onyx Lorenzoni participa de almoço com a militância do município

Dezenas de pessoas se fizeram presentes no ato ao lado do candidato

Por Redação em 16 de Setembro de 2022

"O discurso teve o tom de mobilizar a militância em prol de sua candidatura e da reeleição de Bolsonaro" (Foto: Guilherme Wunder)


O Partido Liberal (PL) promoveu na manhã de segunda-feira, 12/09, uma caminhada pelo comércio seguido de um almoço no Salão de Festas Elite para mobilizar os apoiadores de Onyx Lorenzoni (PL) ao Governo do Estado. O próprio candidato esteve presente, acompanhado de sua vice-governadora Claudinha Jardim (PL), e candidatos a deputado federal e estadual.

Entre os presentes estava o deputado federal Bibo Nunes (PL) e o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL) – além de candidatos em busca de um mandato a nível estadual e nacional. Como lideranças de Alvorada estiveram os vereadores Celmir Martello (União Brasil) e Daniel Bordim (União Brasil); o secretário de Meio Ambiente (SMAM), Rudi Guzati; e o candidato a prefeito nas últimas eleições, Douglas Martello (PL).

Em entrevista, o político explicou os princípios que devem mover o seu trabalho, que será focado no desenvolvimento econômico. “Nós queremos simplificar e desburocratizar para mostrar que o governo tem um bom olhar para quem trabalha e produz. Isso é completamente diferente do que foi feito nos últimos anos. Parece que o empreendedor precisa ser castigado e punido”, enfatiza Lorenzoni.

O candidato a governador foi ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o seu mandato – ele pediu licença de seu cargo como deputado federal. Para Lorenzoni, não basta apenas vencer a eleição, mas sim reeleger o atual presidente da República e ampliar as bancadas de sua coligação na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional para os próximos anos.

Uma demanda que assola a comunidade de Alvorada é a possibilidade da instalação de uma praça de pedágio na ERS-118, próximo ao Distrito Industrial. Contudo, Lorenzoni tratou de tranquilizar a população. “Zero pedágio. Não vai ter pedágio. Simples assim. A ERS-118 é uma avenida que une cidades e não uma rodovia para ser pedagiada”, afirma o candidato ao Piratini.

O postulante ao cargo máximo do Estado tratou de reforçar o seu compromisso com o desenvolvimento econômico de Alvorada e do Rio Grande do Sul. “Se eu for governador, comércio e indústria não fecha mais. Trabalha como e quando quiser, dentro da lei. Também vamos fazer um esforço muito grande pela industrialização da região e isso vai gerar emprego e renda para os moradores”, finaliza Lorenzoni.

COMENTÁRIOS ( )