Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 |

Programa do Estado coloca Alvorada a disposição de empresas que tenham interesse

Objetivo é que assim se desenvolva mais o Distrito Industrial do município

Por Redação em 23 de Outubro de 2020

"Representantes da Sedetur e do Porto de Rio Grande firmaram acordo para operacionalizar o Proedi" (Foto: Divulgação)


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (SEDETUR) e a Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG) selaram, nesta quinta-feira, 15/10, importante acordo para buscar a atração de investimentos e a geração de empregos e renda no Rio Grande do Sul. Cabe ressaltar que esse acordo deve beneficiar outras cidades, como Alvorada.

O titular da SEDETUR, Rodrigo Lorenzoni, e o diretor superintendente do Porto de Rio Grande, Paulo Fernando Estima, assinaram Termo de Cooperação que operacionaliza o Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial (PROEDI). O PROEDI é um instrumento do Estado para alavancar o desenvolvimento econômico, em especial o setor industrial, por meio da implantação ou da expansão de empreendimentos.

O programa prevê que terrenos e áreas industriais sejam vendidas às empresas interessadas a preços subsidiados, que podem atingir até 90% de abatimento, como forma de incentivo financeiro. Além da área em Rio Grande, o Estado dispõe de terrenos para negociação em Montenegro/Triunfo, Alvorada/Viamão, Guaíba, Bagé e Cachoeira do Sul.

Para Rodrigo Lorenzoni, é fundamental a união de esforços para fortalecer o Estado e torná-lo ainda mais competitivo. “O termo de cooperação é o resultado dessa parceria. Sabemos da importância estratégica e logística que o Porto de Rio Grande tem para o desenvolvimento do comércio internacional de todo o país. Sem dúvida, teremos novas e importantes operações comerciais por aqui”, afirmou.

COMENTÁRIOS ( )