Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 |

Saiba o que funciona e o que fica fechado nestes feriados de natal e ano novo

A administração municipal funcionará na quarta-feira, 23/12, e retorna na segunda-feira

Por Redação em 24 de Dezembro de 2020

"Na véspera de natal e ano novo e nos feriados de 25 de dezembro e 01 de janeiro não haverá expediente e a CORSAN estará fechada" (Foto: Arquivo A Semana)


É celebrado na quinta-feira, 24/12, o natal dentro dos serviços do município. Com isso, a Prefeitura funcionará até quarta-feira, 23/12, às 15h. Depois disso, a administração municipal retorna as atividades na segunda-feira, 28/12. Isso se repete na semana seguinte, com o expediente encerrando na quarta-feira, 30/12, e retornando apenas na segunda-feira, 04/01.

Saúde

Além disso, os serviços da área da saúde como urgências e remoções do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) serão mantidos. Os regimes organizados pela Secretaria de Saúde (SMS) são de plantão. Essa é uma prática aplicada em todos os pontos facultativos do município e definidos no início do ano, através de decreto da Prefeitura.

Já devido a pandemia do coronavírus, o Centro de Saúde funcionará no dia 24 e no dia 31 de dezembro, das 08h às 12h. Já os serviços como vigilância patrimonial, Guarda Municipal, trânsito e cemitério; funcionarão normalmente.

Bancos

Com a proximidade das festas de final de ano, a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informa o funcionamento dos bancos no período. Na quinta-feira, 24/12, as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial. Será das 09h às 11h. As agências não funcionam em feriados oficiais sejam eles municipais, estaduais ou federais. Dessa forma, os bancos não funcionarão no Natal e Ano Novo.

O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro. Já na quinta-feira, 31/12, as instituições financeiras não abrem para atendimento. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações.

Os carnês e contas vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados. Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas ou pagá-las nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA.

Estado

Na véspera de natal e ano novo e nos feriados de 25 de dezembro e 01 de janeiro não haverá expediente e a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) estará fechada. Contudo ficará disponível o plantão 24 horas pelo telefone 0800 646-6444 para casos de emergência ou problemas operacionais, como falta de água ou esgoto. A Central de Atendimento aceita ligações gratuitas, inclusive de telefone celular.

COMENTÁRIOS ( )