Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 |

Saiba o que funciona e o que fica fechado no feriado de carnaval

Comemorações iniciam nesta sexta-feira e devem seguir até quarta-feira de cinzas, ao meio dia

Por Redação em 09 de Fevereiro de 2018

"Segundo a FEBRABAN, as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda e terça-feira." (Foto: Arquivo A Semana)


É celebrado neste final de semana prolongado, que inicia na sexta-feira, 09/02, e segue até o meio dia da quarta-feira de cinzas, 14/02, o carnaval em todo o país. Como de costume, serviços públicos, comércio e outros estabelecimentos fazem horários diferenciados durante esses dias, para poderem ir para a praia ou descansar e se preparar para o ano de 2018.

A Prefeitura declarou ponto facultativo na segunda-feira, 12/02, e na quarta-feira, 14/02, durante a parte da manhã. Isso se soma ao feriado de terça-feira, 13/02, onde é celebrado o carnaval. Sendo assim, a administração pública não estará atendendo durante esses dias, encerrando suas atividades na sexta-feira, 09/02 e retomando apenas na tarde de quarta-feira.

Isso sem falar das secretarias de Administração (SMA) e da Fazenda (SMF), que estarão funcionando em regime interno até o dia 26 d fevereiro. O motivo é a atualização de software e sistema do município. Contudo, essa reformulação não deve prejudicar serviços como o pagamento do IPTU 2018, que vence em 15 de fevereiro para quem quer aproveitar os 10% de desconto.

Saúde

Contudo, mesmo durante o feriado, ficam mantidos todos os serviços de urgência de saúde e remoções do SAMU, que funcionarão em regime de plantão. Além disso, o PAM-8 também funcionará em regime de plantão de pronto-atendimento na segunda-feira, das 08h às 17h; enquanto na terça-feira não haverá expediente e, na quarta-feira, retorna o expediente normal.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda e terça-feira. Já na quarta-feira de cinzas, os bancos devem abrir ao meio dia. As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira (14), segundo a Febraban.

COMENTÁRIOS ( )