Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017 |

Santuário de Nossa Senhora de Fátima será inaugurado em maio

Custo da construção deverá chegar a R$ 4 milhões até o seu término

Por Redação em 24 de Março de 2017

"Obras do Santuário iniciaram no ano de 2011 com o lançamento da Pedra Fundamental" (Foto: Rodrigo Vasques)


Antes de chegar à Alvorada pela Avenida Baltazar de Oliveira Garcia é possível notar a grande obra que vem sendo erguida há cinco anos pela Rede de Escolas São Francisco em Porto Alegre . Chamado de Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o local será inaugurado no dia 13 de maio. O Santuário está localizado ao lado da Sede da Rede de Escolas São Francisco na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 no bairro Rubem Berta.

A cerimônia de inauguração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler e pelo Reitor do Santuário, Padre José Luiz Schaedler e concelebrada por todos os sacerdotes que atuam na Paróquia Estudantil, nas comunidades vizinhas, nos seminários e nas Escolas da Rede São Francisco.

As obras do Santuário iniciaram no ano de 2011 com o lançamento da Pedra Fundamental. O novo Templo é todo revestido em pedra, com vitrais e rosáceas artisticamente projetados, forro, portas e bancos de madeira. Na parte inferior da Igreja estão sendo construídas as salas de catequese e um auditório visando atender a crianças, adolescentes e jovens das Escolas da Paróquia Estudantil que rodeiam o Santuário.

Ao lado do Santuário foi construído um novo espaço para a Administração. Também está sendo construída, junto do prédio da Administração uma Réplica da Capelinha das Aparições de Fátima. Ainda, foi construído um espaço para 26 Santos populares, onde as pessoas poderão fazer seus pedidos, orações e acender suas velas.

Também está sendo construída, a nova Casa Paroquial, com cinco suítes e uma capela, para acolher os sacerdotes e religiosos que trabalharem no Santuário, bem como aqueles que vierem fazer celebrações aos finais de semana, em Romarias e datas festivas.

A capacidade do Templo é de 400 pessoas sentadas, na parte interna da Igreja. Na parte externa, a estrutura foi planejada para receber milhares de pessoas em momentos festivos. O custo da construção deverá chegar a R$ 4 milhões até o seu término. A estimativa é que a obra esteja completamente concluída no dia 28 de abril de 2017.

A construção do Santuário ocorre por conta de doações de milhares de Peregrinos colaboradores, devotos de Fátima, Empresas e o apoio da Rede de Escolas São Francisco.

COMENTÁRIOS ( )