Tera-Feira, 02 de Maro de 2021 |

Segundo colegiado do Conselho Tutelar fica temporariamente no mesmo prédio do primeiro

Segundo andar onde ficava o COMDICA foi cedido para que os conselheiros se instalem

Por Redação em 12 de Fevereiro de 2021

"Com isso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) não funcionaria mais naquele espaço" (Foto: Arquivo A Semana)


No final de janeiro, o Jornal A Semana noticiou que o segundo colegiado do Conselho Tutelar ganharia uma sede própria até abril. Quem confirmou isso foi o presidente do COMDICA e secretário de Governo e Gabinete (SGG), Paulo Ramos. Na oportunidade, foi informado que já haviam lugares sendo pesquisados e adaptados para receber o segundo colegiado.

Contudo, na última semana, foram divulgados nas redes sociais da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC) de que o segundo colegiado ficaria no segundo andar do prédio onde fica o primeiro colegiado. Isso no centro da cidade. Com isso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) não funcionaria mais naquele espaço.

Na postagem em questão, foi informado que as razões para manter o serviço naquele local são relacionadas à proximidade com a Brigada Militar, Fórum e Ministério Público, além de facilitar o acesso por ser em um local centralizado do município. Entretanto, em contato com o presidente do COMDICA o relato é de que as mudanças ainda podem ocorrer.

Em entrevista, o prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB) confirmou o local da nova sede, mas deixou claro de que essa decisão ainda não é definitiva e deve ser debatida no futuro. “Provisoriamente vai ficar ali em cima do primeiro colegiado. Ainda não está nada definido, mas o pessoal prefere ficar ali. Inclusive quem mora nos bairros prefere que fique ali, mas isso é provisório”, salienta Appolo.

COMENTÁRIOS ( )