Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 |

Soul realiza medidas de contenções de gastos no município

Entre as ações tomadas está a readequação de horários e descontos nas passagens

Por Redação em 11 de Agosto de 2017

"Para conter esses gastos, a Soul teve que efetuar demissões e reduzir números de linhas" (Foto: Arquivo A Semana)


A empresa de ônibus Soul anunciou na última semana mudanças para manter o equilíbrio econômico e financeiro da instituição. A motivação para tais alterações foi à redução do número de passageiros transportados no primeiro semestre de 2017. Segundo dados divulgados pela empresa, houve uma queda de 8,3% em relação ao mesmo período de 2016. Isso dá mais de um milhão de passageiros.

Para conter esses gastos, a Soul teve que efetuar demissões, reduzir o número de linhas e também realizar cortes nos salários dos funcionários. Porém, a empresa ressaltou que, como a ação busca o equilíbrio econômico da mesma, o valor das passagens não deve sofrer impacto.

Conforme a assessoria de imprensa da Soul, os 86 funcionários que compõem a área administrativa da empresa tiveram redução de carga horária e, consequentemente, de salários, em torno de 10%. Motoristas e cobradores não foram atingidos. A empresa destacou que essa foi à medida tomada para evitar grandes demissões. Entretanto, essas dispensas aconteceram, mas os números não foram informados.

A empresa também alega que a crise fez com que fosse necessário realizar readequação de horários. Nenhuma das 199 linhas deixou de ser oferecida, mas em grande parte delas houve redução no número de horários – principalmente os de baixa demanda, conforme a empresa.

Desconto nas passagens
Além disso, a Soul também está realizando uma promoção para os passageiros que pagarem pelo serviço através dos cartões TEU Antecipado e TEU Fácil. Os descontos, de 20%, são validos para todas as linhas, entre 09h e 15h, até o dia 31 de agosto. Já as linhas municipais ainda devem disponibilizar este desconto das 21h até a 01h, para quem quiser usar o transporte coletivo e participar do “Alvorada em Festa”.

COMENTÁRIOS ( )