Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 |

Blitz Ambiental encerra a Semana do Rio Gravataí

Uma Blitz Ambiental realizada na parada 48, encerrou a VI Semana do Rio Gravataí

Por Redação em 11 de Outubro de 2012


Uma Blitz Ambiental realizada na parada 48, encerrou a VI Semana do Rio Gravataí, organizada anualmente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente/SMAM e que começou em 21 de setembro. Durante o período, foram realizadas diversas atividades, com o objetivo de conscientizar e destacar o valor dos arroios para o município.
Na ação ocorrida na sexta, 05/10, integrantes da SMAM e do setor Socioambiental da Corsan, entregaram folders com dicas de como fazer o descarte correto do lixo, como reciclar pneus velhos e resíduos eletrônicos. Havia ainda um material produzido pela Corsan que explicava o que é o Trabalho Socioambiental/TSA, que é parte integrante da obra de esgotamento sanitário, que vai beneficiar o município, e que busca desenvolver um conjunto de ações que contribuam com a sustentabilidade socioambiental e econômica do Sistema de Esgotamento Sanitário/SES.
SES – O SES é um conjunto de obras e instalações para a coleta, transporte, tratamento e disposição final do esgoto sanitário (ou doméstico) gerado por uma comunidade, de uma forma adequada.
Em Alvorada, através de uma rede coletora, o esgoto sanitário sairá das residências e será levado até a Estação de Tratamento de Esgoto/ETE, que está em fase de construção no bairro Nova Americana. Quem quiser acompanhar a evolução das obras, pode participar da Comissão de Acompanhamento de Obras/CAO, formada por moradores e lideranças comunitárias.

COMENTÁRIOS ( )