Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017 |

Casas são retiradas de área de risco no Umbu

Na quarta-feira, 29/03 equipes das Secretarias de Meio Ambiente/SMAM e...

Por Redação em 31 de Março de 2017

"Projeto visa a recuperação ambiental do local " (Foto: Magno Derlon)


Na quarta-feira, 29/03 equipes das Secretarias de Meio Ambiente/SMAM e de Obras e Viação/SMOV, retiraram casas construídas de modo irregular no bairro Umbu. As residências estavam localizadas entre a escola municipal Normélio Pereira de Barcelos e o arroio Águas Belas.
O Projeto que visa a recuperação ambiental do local está transferindo os moradores que viviam na área, considerada de risco, para o Residencial Umbu 1. Por serem construídas muito próximas do córrego, as casas eram atingidas pela água quando o leito se elevava. A distância de no mínimo 30 metros não era respeitada no local.

Semanalmente, os agentes da SMOV acompanhados de fiscais ambientais e membros da Guarda Municipal, agem em conjunto para remover o restante das habitações que permaneceram na área. Em 60 dias, segundo a previsão dos fiscais ambientais, o estágio de desocupação estará concluído e a próxima etapa da recuperação ambiental entrará em ação.

No próximo passo do processo estão previstos o reflorestamento, construir uma praça e melhorar o acesso ao local. Segundo a Prefeitura, está previsto a construção de áreas de lazer com uma ampla área com estrutura para a prática de atividades ao ar livre.

COMENTÁRIOS ( )