Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 |

Escolas conhecem as hortas verticais

Está sendo implantado o projeto de Educação Ambiental chamado Hortas Verticais na rede municipal de ensino de Alvorada

Por Redação em 11 de Outubro de 2012

"Escolas conhecem as hortas verticais" (Foto: ONG Embrião)


Está sendo implantado o projeto de Educação Ambiental chamado Hortas Verticais na rede municipal de ensino de Alvorada. As escolas Padre Léo Seidel e Monteiro Lobato receberam a visita de membros da ONF Embrião e conheceram a propostas das hortas semi-hidropônicas.
A intenção é, além de informar os alunos, formar multiplicadores das ações do projeto na comunidade, buscando o aproveitamento integral dos alimentos sem produtos químicos, a reciclagem de resíduos sólidos e recolhimento de óleo de cozinha. Além das hortaliças, a horta terá temperos, flores e chás, conforme a escolha dos professores e alunos.
Nas duas escolas, alunos representantes de todas as turmas, fizeram parte da oficina e transmitiram o conhecimento aos colegas na sala de aula. Foi apresentado o documentário "Oceano Plástico", como forma de implementar a campanha de coleta de garrafas pet. Ali é possível compreender a necessidade de reciclagem, pois o plástico segue no meio ambiente por cerca de 500 anos até se decompor totalmente.
A horta é composta de garrafas pet que, colocadas em posição vertical, ocupam pouco espaço e onde podem ser plantadas as mais diversas qualidade de vegetais.

COMENTÁRIOS ( )