Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022 |

Focos de lixo no Bairro Americana geram indignação nos moradores

Um dos pontos denunciados já foi limpo pela Secretaria de Serviços Urbanos

Por Redação em 01 de Julho de 2022

"O foco de lixo na Rua Marrocos foi denunciado pelo Jornal A Semana e a SEMSU já efetuou a limpeza" (Foto: Divulgação)


Os focos irregulares de descarte irregular são um problema constante do município. Eles começam pequenos e, quando se nota, estão ocupando toda a calçada ou trancando as ruas. Com isso, muitos moradores acabam se indignando e buscando o poder público atrás de soluções. Dois desses pontos de lixo foram denunciados também para a redação do Jornal A Semana.

O parecer da comunidade

Na Rua Marrocos, próximo a Escola Osório, uma calçada estava tomada pelo lixo. Isso em frente ao terreno baldio – cercado – que tem na região. Segundo os moradores, faz muito tempo que ninguém mora no local e isso virou um ponto de descarte irregular. Frequentemente carros e carroças passam por ali para descartar entulho, animais mortos ou lixo.

Segundo Nair Fonseca, que mora há anos na região, inclusive os vizinhos descartam lixo irregularmente no local e, por mais que se peça, a prática não muda. “A gente já foi na Prefeitura mais de uma vez e eles nunca vem tirar. Não tinha rato e agora começou a aparecer rato aqui. Faz tempo que esse lixo está aqui e a gente queria que eles limpassem”, confessa a aposentada.

Já na Rua Beira-Rio, também no Bairro Americana, o lixo toma conta de um dos lados da rua. Moradores também alegam cobrar pela limpeza, mas não foram atendidos. “Eu já fui reclamar e inclusive fui mal atendido. Disseram que quem precisa cuidar sou eu. O meu lixo está todo ali para ser recolhido e seria importante coibir esse lixo irregular”, afirma o morador, que preferiu não se identificar.

Resposta do Executivo

A reportagem do Jornal A Semana entrou em contato com o superintendente da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSU), Neto Girelli. Segundo ele, recentemente foi feito uma limpeza de galhos na Rua Marrocos. Contudo, devido as reivindicações, uma nova ação ocorreu na tarde de quarta-feira, 29/06. Até a próxima semana, uma intervenção deve contemplar a Rua Beira-Rio.

COMENTÁRIOS ( )