Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017 |

Metroplan apresenta plano para evitar cheias do Arroio Feijó

Plano inclui galerias pluviais, diques, bacias de contenção e casa de bombas

Por Redação em 28 de Abril de 2017

"Última grande enchente aconteceu em 2015 na cidade" (Foto: Arquivo A Semana)


Engenheiros e diretores da Metroplan apresentaram na quinta-feira, 27/04, estudos de concepção contra as cheias no município ao prefeito Appolo. O governo do Estado, por meio da Metroplan, vem desenvolvendo este estudo com o objetivo de executar a primeira obra do sistema de macrodrenagem do corpo d’água dos arroios.

O sistema de proteção contra as cheias é formado por galerias pluviais, diques, bacias de contenção e casa de bombas. Além da Prefeitura de Alvorada e da Metroplan, Viamão e Porto alegre também integram a comissão que organiza os estudos de concepção.

Dividido em três etapas, a primeira parte do estudo deve ser concluída nas próximas semanas, culminando em uma audiência pública para apresentação à sociedade civil e às prefeituras de Porto Alegre e de Viamão do trabalho realizado. Após, será feita a elaboração do termo de referência para contratação dos estudos de impacto ambiental, que é a segunda etapa do processo de Concepção e Anteprojeto de Engenharia de Proteção contra cheias do Rio Gravataí e afluentes em Alvorada e Porto Alegre.

COMENTÁRIOS ( )