Sábado, 22 de Julho de 2017 |

Moradores reclamam de ruas bloqueadas devido ao lixo na Bela Vista e Stella Maris

Em um dos locais, via fica anas proximidades de uma creche

Por Redação em 26 de Maio de 2017

"Rua no bairro Stella Maris está intransitável desde o ano passado" (Foto: Rene Almeida)


Mau cheiro, infestação de pragas, cadáveres, carros abandonados e assaltos. Esta é a lista de transtornos que o verdadeiro lixão a céu aberto no final da Rua Bezerra de Menezes, no bairro Stella Maris, está causando aos moradores. Além de interromper o trânsito de veículos, o lixo e seus “habitantes” levam risco de contaminação de doenças a crianças de uma creche localizada nas proximidades.

“Não podemos passar caminhando e muito menos de carro pois é tanto lixo que não tem mais como andar por ali”, reclama a moradora Vanessa Campos. Segundo ela, a rua está nessa situação desde o ano passado, o que obriga os motoristas a fazer um desvio pela estrada Caminho do Meio. “Lá não tem acostamento para quem vem a pé. É um perigo para adultos e crianças”, relata. Conforme Vanessa, já foi colocado fogo no lixo e as chamas chegaram a atingir quatro casas das redondezas. Mesmo com todos esses problemas, algumas pessoas ainda passam pela rua a pé.

Mesmo problema

Outro local na mesma situação é a Rua Romilda Amorim, no bairro Bela Vista. Bloqueada por toneis de concreto há pelo menos sete anos, a via acumula lixo e esgoto parado. Às margens da rua há um terreno baldio onde o mato tomou conta. Valmor Souza, morador da região, relata que os proprietários não se interessam pela área e que ela está à venda. O morador mostra que de uma das casas de fundos para a rua escorre esgoto que se acumula ali, causando um cheiro ruim no local.

Providências

Até o fechamento desta edição, não foi possível contato com o Secretário Municipal de Obras e Viação, Valdemir Martins.

COMENTÁRIOS ( )