Sábado, 24 de Junho de 2017 |

Mutirão convocado por moradores ocorrerá neste sábado na Lagoa do Cocão

Ação servirá para a retirada das plantas aquáticas da superfície da água

Por Redação em 10 de Março de 2017

"Faixa colocada por moradores convoca a comunidade para mutirão" (Foto: HP)


Neste sábado, 11/03, está sendo organizado por moradores do bairro Intersul, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) e a Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), um mutirão para continuar a limpeza da Lagoa do Cocão, um dos pontos turísticos da cidade.

A ação ocorrerá durante todo o dia e planeja retirar as plantas flutuantes que estão sobre a superfície da lagoa. O morador Osmar Rodrigues de Lima, serralheiro, desenvolveu uma jangada que vai auxiliar no serviço. A engenhoca conta com uma tela, galões e ferros de serralharia soldados, que são preenchidos e puxados para fora pelo trator da SMOV. Já o comerciante Rudi Guzati, um dos organizadores do mutirão, conta que, para convocar a população para a ação, colocou uma faixa às margens da Lagoa.

De acordo com Liberto Mentz, diretor da SMOV, a ideia é tirar a vegetação de dentro da água e usá-la como adubo no Horto Municipal. Funcionários da SMAM e da SMOV estiveram trabalhando na limpeza da Lagoa na última segunda-feira, 06/03. O vice-prefeito, Valter Slayfer acompanhou os trabalhos. O objetivo da prefeitura é devolver a área de lazer, um dos pontos turísticos da cidade, à população. No mês passado, a SMAM já havia realizado a limpeza do entorno e a SMOV o corte de grama e a retirada de entulhos grandes ao redor da Lagoa.

COMENTÁRIOS ( )