Por Redação em 12 de Maio de 2023
"Uma equipe da CORSAN esteve no local no início da semana para finalizar os serviços" (Foto: Guilherme Wunder)
Uma das reivindicações mais comuns dos moradores de Alvorada está relacionada as obras promovidas pela Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). Isso porque, segundo relatos, muitas dessas obras são iniciadas, mas a finalização não fica a contento. Uma parcela significativa da população reivindica que a rua não é entregue do mesmo jeito que fora antes da intervenção das obras da estatal.
Esse é o caso que ocorreu na Rua Mariz e Barros, no Bairro Americana. Há algumas semanas, a CORSAN realizou uma obra para corrigir a pressão na rede de abastecimento de uma residência. Contudo, após concluído o serviço, o serviço de recolocação do pavimento não foi realizado – causando indignação nos moradores. Após a denúncia do Jornal A Semana, equipes da estatal vieram ao local para finalizar o trabalho.
Respostas da CORSAN
A reportagem do Jornal A Semana entrou em contato com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) na última semana. A estatal informou que a obra realizada tinha relação com a falta de pressão na rede de abastecimento e que o problema foi selecionado. Contudo, devido as “condições climáticas”, a conclusão do serviço de pavimentação foi adiado.
Além do solo encharcado, a empresa responsável pela obra também não havia encontrado pedras no mercado para realizar o serviço de pavimentação da via e conclusão do serviço. A aquisição das pedras e as condições climáticas favoráveis fizeram com que a empresa conseguisse finalizar os trabalhos no decorrer desta semana, após solicitação do jornal A Semana à estatal.