Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 |

Prefeitura adquire máquina trituradora de galhos

Equipamento já está em funcionamento nos bairros desde meados de janeiro

Por Redação em 02 de Fevereiro de 2018

"O vice-prefeito realizou o teste do equipamento na Rua Felipe Camarão." (Foto: Magno Derlon)


A Prefeitura através de uma parceria das secretarias de Meio Ambiente (SMAM) e de Serviços Urbanos (SEMSU), adquiriu neste início de 2018 um equipamento de trituração de galhos. A máquina será operada pela equipe de limpeza urbana, que fará o recolhimento dos galhos e folhas que serão triturados pela máquina. O serviço é feito diretamente no local de coleta dos resíduos, ou seja, o munícipe solicita a limpeza os servidores se dirigem ao local com a máquina e o caminhão.

Depois que a equipe e o maquinário chegam ao local solicitado, os galhos e folhas são triturados e dali encaminhados para o aterro sanitário. Assim será possível fazer a compostagem. A entrega da máquina ocorreu na terça-feira, 16/01, ao vice-prefeito, Valter Slayfer (PDT), que estava no cargo máximo do Executivo nos últimos quinze dias de janeiro. Além dele, os secretários da SEMSU, Liberto Mentz; e de Gabinete e Governo (SGG), Paulo Ramos, também estiveram presentes.

A primeira ação acompanhada pela cúpula da atual gestão foram os serviços prestados na Rua Felipe Camarão, no Bairro Formoza. Assim foi possível ver o equipamento em funcionamento. A SEMSU informa que os moradores que tiverem interesse em receber os serviços em sua residência ou região, devem entrar em contato no pátio de obras da Secretaria de Obras e Viação (SMOV) ou através do telefone: (051) 3044.8676 para solicitar a remoção dos mesmos.

COMENTÁRIOS ( )