Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Prefeitura realiza a entrega de 18 contêineres no Bairro Umbu

Ação faz parte do programa habitacional ‘Casa Verde Amarela’

Por Redação em 01 de Julho de 2022

"Cada contêiner ficará em um lote dentro do condomínio residencial" (Foto: Eduardo Porto)


No sábado 25/06, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SMHRF) realizou o evento “de mãos dadas com a comunidade”. O projeto foi mais uma etapa concluída do programa habitacional Casa Verde Amarela, do Governo Federal, no Bairro Umbu. O objetivo das ações foi à promoção de educação ambiental, do reaproveitamento de forma correta e o descarte de resíduos sólidos de forma adequada.

Durante o evento, o secretário Airton Pacheco fez a entrega de um contêiner para cada condomínio, totalizando 18 contêineres no bairro Umbu. “Hoje é um dia de solidariedade para o bairro umbu, onde serão realizadas diversas ações voltadas para a comunidade, além de entrega de 18 containers, incentivando assim a educação ambiental”, ressalta o titular da pasta.

No decorrer do dia foram realizados diversas atividades. A Faculdade Cruzeiro do Sul foi uma das apoiadoras do evento e o diretor da instituição, Gerri Veloso, acompanhado de sua equipe, preparou um sopão que foi distribuído para a comunidade, totalizando mais de mil litros de sopa. A ação foi feita em parceria com a Padaria Bandeirantes e a Casa do Churrasco.

Já na parte da tarde, os pais puderam acompanhar os filhos em uma apresentação teatral intitulada ‘Planeta Água’. A peça foi produzida é apresentada pelas crianças da comunidade empreendimento Umbu II, e o tema foi escolhido para fomentar a ideia de preservação do planeta. Ao final da apresentação, as crianças do condomínio Marica II entregaram mudas de girassóis aos moradores.

COMENTÁRIOS ( )