Sábado, 16 de Dezembro de 2017 |

Projeto ambiental revitaliza jardim

Ação foi realizada em uma parceria da Escola Justo com a SMAM

Por Redação em 29 de Setembro de 2017

"Alunos da Escola Justo plantaram diversas árvores" (Foto: Divulgação)


O projeto de Educação Ambiental da Escola Alfredo Justo realizou, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SMAM), a revitalização do entorno da instituição. A ação é alusiva ao Dia da Árvore e o início da primavera. A atividade, que envolveu alunos das séries iniciais do primeiro ao terceiro ano, contou com atividades lúdicas do Projeto de Música ministrado pela Professora Bárbara Machado da Silva e com a presença da secretária da SMAM, Thaís Penna.

Na oportunidade foram plantadas árvores e flores utilizando pneus como suporte decorativo, revitalizando o jardim localizado na frente da escola. Conforme a diretora Jovita Xavier da Cunha, a ação contemplou uma antiga reinvindicação da comunidade escolar, pois o espaço era utilizado como descarte de resíduos e lixo. Para a coordenadora do projeto ambiental da escola, professora Iva Barbizan, a ação de sensibilização visa estabelecer conexões entre a prática lúdica e pedagógica desenvolvida na escola, articulada com o cuidado dos espaços comuns de convivência, promovendo a qualidade de vida social no ambiente escolar.

Foram plantadas duas paineiras, três aroeiras vermelhas, além de mudas de flores e folhagens. A manutenção dos espaços revitalizados, contará com a gestão da escola, a partir das atividades sensibilizadoras realizadas pelo Projeto junto aos educandos e também por moradores do entorno a escola, como o caso de João Alberto e Carlos Lima de Aquino, que preocupados com as questões ambientais, contribuíram para a revitalização.

COMENTÁRIOS ( )