Sábado, 22 de Julho de 2017 |

SMAM apresenta projeto de revitalização da Lagoa do Cocão

Objetivo é tornar o local uma área de lazer novamente

Por Redação em 02 de Junho de 2017

"SMAM apresenta projeto de revitalização da Lagoa do Cocão" (Foto: Divulgação)


Um projeto paisagístico de revitalização da Lagoa do Cocão foi apresentado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) ao Prefeito Appolo e aos secretários municipais na tarde de quinta-feira, 25/05. O objetivo é tornar o local novamente um ponto de encontro e lazer para a comunidade.

A apresentação foi feita pela arquiteta Léa Japur e mostrou em detalhes o projeto paisagístico que prevê áreas de estar com jogos de mesa, de lazer infantil e de esporte. O projeto ainda contém entradas para pedestres e veículos em três vias que integram a região: Avenida Frederico Dihl, e Ruas Pedro Lessa e Álvaro Furtado.

Além disso, a apresentação continha imagens do “deck solarium”, que ficará próximo a entrada da rua Pedro Lessa. Formado por 420 metros quadrados sobre a água, o espaço terá acessibilidade para cadeirantes e uma visão do nascer do sol. No final, a Secretária da SMAM, Thais Pena, explicou que a alternativa de administração do parque seria através de parcerias com empresários do município.

O projeto paisagístico de revitalização da Lagoa do Cocão está previsto no convênio entre a Administração Municipal e a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento). O contrato prevê uma contrapartida ambiental, por conta da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Alvorada.

COMENTÁRIOS ( )