Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Alvorada terá seis candidaturas ao cargo de chefe do Executivo para os próximos quatro anos

Contudo, até o momento somente duas candidaturas estão registradas e aguardando julgamento no Tribunal Superior Eleitoral

Por Redação em 18 de Setembro de 2020

"Serão seis postulantes ao cargo de prefeito de Alvorada no dia 15 de novembro" (Foto: Reprodução)


Terminou na quarta-feira, 16/09, o prazo para as convenções partidárias do município. Foram através delas que seis candidaturas a prefeito foram aprovadas para a eleição de 15 de novembro. Os candidatos são: Douglas Martello (DEM), José Arno Appolo do Amaral (MDB), Juliano Marinho (PSD), Junior Caminhoneiro (PSOL), Stela Farias (PT) e Valmor de Freitas (Cidadania).

Todos os nomes foram aprovados em convenção e agora devem se apresentar no Tribunal Superior Eleitoral e ter suas candidaturas aprovadas. Até o fechamento da edição, apenas Douglas Martello e Stela Farias já tinham apresentado os documentos necessários e aguardam julgamento. Os partidos têm até o dia 26 de setembro para fazer os trâmites necessários.

A coligação com o maior número de pré-candidatos a vereador é a ‘Alvorada Não Pode Parar’. A tendência é de que sejam 108 postulantes ao Legislativo apoiando a candidatura de Appolo e Valter Slayfer (PL). Contudo, esse número pode sofrer alterações. Isso porque os candidatos também precisam ser julgados e aprovados para concorrer no pleito do Legislativo.

Já a coligação com o maior número de partidos é a ‘Uma Nova História Para Alvorada’. Liderada por Juliano Marinho e Aline Pinheiro (PSL), a coligação conta com seis siglas apoiando o projeto. Além do PSD e do PSL, também estão nesse pleito o PV, PSB, Podemos e PSDB. Foram aprovados em convenção 95 candidatos a vereador para trabalhar nessa coligação.

Também haverá uma chapa pura, encabeçada por Valmor de Freitas Júnior e Taison Neves. Os dois liderarão o Cidadania no processo eleitoral deste ano. Essa eleição, em meio aos 55 anos de Alvorada, pode marcar a posse do 10º prefeito da história do município ou o primeiro caso de prefeito pelo terceiro mandato, afinal Appolo e Stela concorrem novamente ao pleito.

Campanha eleitoral

Com o fim das convenções, os partidos políticos têm até o dia 26 de setembro para apresentar suas candidaturas – tanto a prefeito como a vereador – ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que julgará e aprovara – ou não – a candidatura. Depois disso, no dia 27 de setembro, terá início a campanha eleitoral. Serão 45 dias até 15 de novembro, quando os eleitores vão votar para vereador e prefeito dos próximos quatro anos.

COMENTÁRIOS ( )