Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020 |

Vereadores entregam homenagens pelo dia do professor

Dez profissionais da educação foram homenageados e receberam a honraria do Legislativo

Por Redação em 23 de Outubro de 2020

"Dez professores foram homenageados por nove vereadores durante a tradicional sessão solene " (Foto: Guilherme Wunder)


Em sessão realizada na noite de terça-feira, 20/10, a Câmara de Vereadores realizou a sua tradicional sessão solene em homenagem ao dia dos professores. Devido ao contingenciamento de gastos, ao invés de placas, foram entregues certificados e cada parlamentar adquiriu mimos e outros presentes para entregar aos homenageados. Foram dez professores reconhecidos com a honraria.

Foram homenageados Sonia Margarete de Souza, Adriana Fiorini, Ridete Ipanema, Aline Andreata, Jurema Kaelher, Melissa dos Santos, Alda Maria Silvano, Ângela Feijó, Juliano Marinho e Analise Henszel. Os vereadores Celmir Martello (DEM), Cristiano Schumacher (PTB), Darci Barth (PL), Gerson Luís (PTB), Júlio Bala (MDB), Leandro Tur (PT), Nelsinho Fernandes (PTB) e Zézo (PDT) não fizeram homenagens.

A vereadora Cláudia Kaelher (PP) foi a única parlamentar que homenageou duas professoras e, em sua fala, explicou o motivo e agradeceu a casa legislativa por autoriza-la a quebrar os protocolos. “É bem complicado escolher um colega e por isso escolhi duas. Inclusive agradeço ao presidente por ter me deixado escolher duas professoras para serem homenageadas”, salienta a vereadora.

Já Juliano Marinho (PSD) homenageou e foi homenageado nessa sessão. “Parabenizo a todas homenageadas e as minhas colegas vereadoras que também são professoras. Ser professor é exercer uma vocação, ainda mais em um país onde não somos mais valorizados e nem reconhecidos. Na esperança de dias melhores e de mais reconhecimento é que seguimos dando aula”, afirma o candidato a prefeito.

Movimento Direita Alvorada

O Movimento Direita Alvorada (MDA) esteve na sessão legislativa e com um grupo em frente a Câmara de Vereadores para cobrar a reabertura das sessões para o público. Desde o início da pandemia, o Legislativo adotou a medida de só abrir a sessão para a imprensa e parlamentares – com a sessão sendo transmitida no site. A Câmara não se posicionou sobre a reabertura das sessões.

COMENTÁRIOS ( )