Sbado, 03 de Junho de 2023 |

600 quilos de maconha na Estância Grande

Na área rural de Alvorada, na Estância Grande, uma equipe...

Por Redação em 19 de Maio de 2023

"600 quilos de maconha na Estância Grande" (Foto: Polícia Civil)


Na área rural de Alvorada, na Estância Grande, uma equipe do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), abordou um caminhão que saia do interior de sítio e foi encontrado 100 quilos de maconha. Após breve busca no interior dos imóveis e no pátio, foram encontrados mais 500 quilos da droga que estavam enterrados em diversos locais da propriedade. Foram ainda encontradas prensas hidráulicas e outros materiais relacionados com a droga. Para a localização das drogas, foi fundamental o apoio dos cães farejadores do Denarc.

Conforme o Delegado Gabriel Borges do DENARC, a investigação durou aproximadamente 30 dias e teve o seu início quando foi localizado na zona leste da capital um depósito de drogas. Conforme levantamento, as drogas tem como original o Paraguai e é distribuído por uma organização criminosa da zona leste e em vários locais na região metropolitana.

Quando da ação no bairro Estância Grande, os agentes foram recebidos a tiros por um suspeito que conseguiu se evadir tomando rumo ignorado, porém na pressa deixou cair diversos pacotes pelo caminho.

Conforme o delegado Borges, o volume de drogas recolhido é avaliado em aproximadamente R$ 3 milhões e integra a estratégia de retirar de circulação a maior quantidade de entorpecentes e desta forma descapitalizar os grupos criminosos.

O motorista ouviu dos policiais a voz de prisão, foi preso em flagrante, foi devidamente algemado, encaminhado à justiça e o caminhão recolhido ao depósito. O fato aconteceu na tarde de sexta-feira, 12/05.

COMENTÁRIOS ( )