Por Redação em 19 de Maio de 2023
"600 quilos de maconha na Estância Grande" (Foto: PolÃcia Civil)
Na área rural de Alvorada, na Estância Grande, uma equipe do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), abordou um caminhão que saia do interior de sÃtio e foi encontrado 100 quilos de maconha. Após breve busca no interior dos imóveis e no pátio, foram encontrados mais 500 quilos da droga que estavam enterrados em diversos locais da propriedade. Foram ainda encontradas prensas hidráulicas e outros materiais relacionados com a droga. Para a localização das drogas, foi fundamental o apoio dos cães farejadores do Denarc.
Conforme o Delegado Gabriel Borges do DENARC, a investigação durou aproximadamente 30 dias e teve o seu inÃcio quando foi localizado na zona leste da capital um depósito de drogas. Conforme levantamento, as drogas tem como original o Paraguai e é distribuÃdo por uma organização criminosa da zona leste e em vários locais na região metropolitana.
Quando da ação no bairro Estância Grande, os agentes foram recebidos a tiros por um suspeito que conseguiu se evadir tomando rumo ignorado, porém na pressa deixou cair diversos pacotes pelo caminho.
Conforme o delegado Borges, o volume de drogas recolhido é avaliado em aproximadamente R$ 3 milhões e integra a estratégia de retirar de circulação a maior quantidade de entorpecentes e desta forma descapitalizar os grupos criminosos.
O motorista ouviu dos policiais a voz de prisão, foi preso em flagrante, foi devidamente algemado, encaminhado à justiça e o caminhão recolhido ao depósito. O fato aconteceu na tarde de sexta-feira, 12/05.