Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Alvorada recebe três novas viaturas da Secretaria de Segurança Pública

Os novos veículos já estão trabalhando no policiamento ostensivo do município

Por Redação em 05 de Janeiro de 2018

"Uma das novas viaturas do 24º BPM está sendo utilizada na patrulha bancária, que acontece no horário das agências" (Foto: Guilherme Wunder)


O 24º Batalhão da Policia Militar (BPM) de Alvorada recebeu na quarta-feira, 27/12, três novas viaturas para o policiamento da cidade. Foram entregues carros Toyota Corolla, destinados ao policiamento ostensivo. Cada veículo custou R$ 100.300 aos cofres do Governo do Estado e foram adquiridos com recursos oriundos do Proinveste.

Ao todo são 118 novas viaturas distribuídas em todo o Rio Grande do Sul, sendo 18 delas para a região metropolitana. Nesta leva, além de Alvorada, também foram beneficiados os municípios de Cachoeirinha, Esteio, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão.

Durante o ato simbólico para toda a região metropolitana, realizado em Gravataí, Sartori observou que a melhoria da gestão fez com que o Estado recuperasse a competitividade e conseguisse realizar investimentos pontuais em áreas de grande necessidade.

Em entrevista com o major Quadros, responsável pelo 24º BPM de Alvorada, foi explicado que a vinda das três novas viaturas equipadas deve beneficiar todo o serviço de policiamento ostensivo da cidade. Tanto é que os três veículos já estão equipados e em funcionamento dentro do município.

Um dos veículos está sendo utilizado na formação de novos soldados. Já os outros dois estão trabalhando em outras frentes na cidade. “Uma viatura já está em atividade 24 horas, que fica com o sargento coordenador de cada turno. A outra vai ficar com a patrulha bancária, circulando próximo aos bancos da avenida, durante o horário de funcionamento deles. Com isso será feita essa ronda em frente às agencias da cidade. A comunidade já está podendo ver essas viaturas nas ruas”, enfatiza Quadros.

No estado

Ao todo, 30 municípios serão beneficiados no primeiro lote. Somadas, estas cidades possuem 5,1 milhões de habitantes – o que representa aproximadamente 45% da população gaúcha. A distribuição das viaturas obedeceu a critérios técnicos, priorizando os municípios com mais de 35 mil habitantes nas regiões com maiores índices de criminalidade (eixo Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale dos Sinos e Serra), cidades turísticas e municípios dos litorais Norte e Sul.

COMENTÁRIOS ( )