Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2023 |

Brigada Militar antecipa a Operação Papai Noel 2022 em todo o Estado

Ações do 24º Batalhão de Polícia Militar também já tiveram início dentro do município

Por Redação em 02 de Dezembro de 2022

"O lançamento da operação ocorreu em um evento próximo ao Mercado Público de Porto Alegre" (Foto: Divulgação)


A tradicional Operação Papai Noel da Brigada Militar, que normalmente ocorre no mês de dezembro, este ano foi antecipada e lançada na manhã de sexta-feira, 25/11, em todo o Rio Grande do Sul. A ação especial da BM, que ocorre até o final do mês de dezembro, tem como objetivo garantir a tranquilidade e segurança da população nas festas de final de ano.

Estão mobilizados os 14 Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo (CRPO’s), o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e o Comando de Policiamento da Capital (CPC), além do apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Comando de Polícia de Choque (CPChq), do Policiamento Montado (Regimentos) e dos Pelotões Especiais de Motociclistas.

Operação em Alvorada

Dentro do município, o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já trabalha com os protocolos de ações visando o período de natal. Entre os motivos destacados pelo comandante major Marcio Leandro para o adiantamento do início da Operação Papai Noel está o maior aporte financeiro nas ruas, o pagamento do 13º salário e campanhas do comércio como o Black Friday.

Para o major, a ideia é trazer mais segurança para a população e os lojistas. “Em Alvorada temos a peculiaridade de um comércio muito pujante. Não precisamos sair do município para fazermos compras. É nesta confiança que nós Brigada Militar - 24BPM realizaremos nossas ações que estão orientadas pela Corporação e analisadas e planejadas pela plataforma GeSeg – RS Seguro”, explica Marcio Leandro.

Com isso, o 24º BPM já trabalha visando terminar o ano de 2022 ofertando mais segurança as comunidades que vão as compras e um ambiente próspero e de desenvolvimento aos lojistas. “Nossa projeção é trazer um espaço mais seguro e um equipamento de Policiamento Ostensivo em modal diferenciado de ações e devidamente instruído ao momento”, finaliza o comandante do 24º BPM.

COMENTÁRIOS ( )