Por Redação em 02 de Dezembro de 2022
"O lançamento da operação ocorreu em um evento próximo ao Mercado Público de Porto Alegre" (Foto: Divulgação)
A tradicional Operação Papai Noel da Brigada Militar, que normalmente ocorre no mês de dezembro, este ano foi antecipada e lançada na manhã de sexta-feira, 25/11, em todo o Rio Grande do Sul. A ação especial da BM, que ocorre até o final do mês de dezembro, tem como objetivo garantir a tranquilidade e segurança da população nas festas de final de ano.
Estão mobilizados os 14 Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo (CRPO’s), o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e o Comando de Policiamento da Capital (CPC), além do apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Comando de Polícia de Choque (CPChq), do Policiamento Montado (Regimentos) e dos Pelotões Especiais de Motociclistas.
Operação em Alvorada
Dentro do município, o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já trabalha com os protocolos de ações visando o período de natal. Entre os motivos destacados pelo comandante major Marcio Leandro para o adiantamento do início da Operação Papai Noel está o maior aporte financeiro nas ruas, o pagamento do 13º salário e campanhas do comércio como o Black Friday.
Para o major, a ideia é trazer mais segurança para a população e os lojistas. “Em Alvorada temos a peculiaridade de um comércio muito pujante. Não precisamos sair do município para fazermos compras. É nesta confiança que nós Brigada Militar - 24BPM realizaremos nossas ações que estão orientadas pela Corporação e analisadas e planejadas pela plataforma GeSeg – RS Seguro”, explica Marcio Leandro.
Com isso, o 24º BPM já trabalha visando terminar o ano de 2022 ofertando mais segurança as comunidades que vão as compras e um ambiente próspero e de desenvolvimento aos lojistas. “Nossa projeção é trazer um espaço mais seguro e um equipamento de Policiamento Ostensivo em modal diferenciado de ações e devidamente instruído ao momento”, finaliza o comandante do 24º BPM.