Sábado, 22 de Julho de 2017 |

Brigada Militar homenageia mulheres da corporação

Evento ocorreu na última quarta, 08/03

Por Redação em 10 de Março de 2017

"Comandante definiu as soldadas como " (Foto: Brigada Militar)


A Brigada Militar homenageou as policiais militares estaduais na última quarta-feira, 08/03, a apresentação de um vídeo tendo um breve histórico sobre a evolução da participação da mulher na Corporação, sorteio de presentes, brindes e entrega de flores para as servidoras civis e militares, estagiárias e colaboradoras que atuam no Quartel General da Brigada Militar. A homenagem foi acompanhada por uma tocata da centenária Banda de Música do Vale do Rio dos Sinos no terraço do QCG.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, destacou o papel de “guardiãs da sociedade” e segundo ele “me recordo do ingresso das primeiras mulheres na Brigada Militar, em fevereiro de 1986. E, apesar das dificuldades e preconceitos iniciais, vocês foram conquistando espaço pelo trabalho, coragem e dedicação. Vocês mostraram seu valor aos que duvidavam disso. Espero que no futuro não seja mais necessário ter apenas um dia específico para recordar a importância e o valor das mulheres e suas conquistas”, afirmou.

O coronel Andreis lembrou ainda do trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha, trabalho certamente diferenciado graças à peculiaridade da brigadiana com seu discernimento, acolhimento e empatia no trato com as mulheres vítimas da violência doméstica, bem como com o idoso e a criança. No final parabenizou as servidoras mais antigas pela perseverança em tempos difíceis do começo do trabalho feminino na Corporação.

COMENTÁRIOS ( )