Domingo, 27 de Novembro de 2022 |

Brigada Militar trabalha na Operação Eleições – Edição 2022 desde o final de agosto

Objetivo é auxiliar para que seja mantida a segurança e a ordem pública no município

Por Redação em 30 de Setembro de 2022

"O comandante Marcio Leandro afirma estar desde agosto trabalhando na operação das eleições" (Foto: Arquivo A Semana)


Desde o dia 31 de agosto que o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) trabalha na Operação Eleições – Edição 2022 dentro do município. Segundo o comandante da Brigada Militar em Alvorada, major Marcio Leandro, o trabalho desenvolvido visa garantir a segurança, a ordem pública e o pleno exercício do civismo e da cidadania da comunidade alvoradense.

Em entrevista, o comandante explicou que a operação teve início no final de agosto, quando houve o encontro com os juízes, promotores de justiça e chefias de cartórios locais. O objetivo era compreender as necessidades de cada um dos poderes envolvidos para que fosse ajustado um planejamento eficiente e eficaz. Com isso, diversas medidas foram tomadas.

O modal operativo foi remodelado pelos locais de votações e suas maiores incidências de ocorrências. “No que tange a formação, tanto a Brigada Militar pela Assessoria de Planejamento, Instrução e Operações – PM3, quanto o Comando do CPM, expediram protocolos para atuação. Instruções também foram ministradas aqui no 24BPM. Ainda, no dia 08 de setembro, tivemos uma palestra com a promotora doutora Rita Conte Soeiro de Souza sobre o pleito e as normatizações vigentes”, enfatiza o major.

Além disso, a Brigada Militar também estará orientação a população no dia da votação sobre os principais aspectos do pleito. “O respeito as legislações vigentes, principalmente as do pleito e mais que isso, atenção as normas de boa convivência, pois certamente com atitudes empáticas poderemos remediar muitas situações com tranquilidade”, encerra Marcio Leandro.

COMENTÁRIOS ( )