Por Redação em 24 de Março de 2023
Deu entrada no Hospital de Alvorada uma criança, de nome Agatha, de um ano, trazida por um veÃculo da SAMU na terça-feira, 21/03. Conforme apurado, um familiar levou a criança com vida para atendimento na pediatria do SIM, porém os profissionais ao verem ferimentos no tórax e sangramento em um dos ouvidos resolveram levá-la adiante, pois a situação era grave. E após os primeiros atendimentos no Hospital a criança entrou em óbito.
Conforme a delegada Fernanda Generali, que investiga o caso, a criança vivia com a avó no bairro Aparecida e chegou no posto SIM, na terça-feira, 21/03. Uma tia a levou ao posto e apresentava diversos hematomas na região abdominal e o mais grave, sangramento em um dos ouvidos da criança. A policial afirmou que, nesta quarta, vai ter acesso aos depoimentos da famÃlia e aos laudos médicos para dar continuação à s investigações. Ela não quis confirmar se a PolÃcia trata um dos familiares do bebê como principal suspeito das agressões.
Uma equipe da Delegacia de PolÃcia de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alvorada atendeu a princÃpio a ocorrência, porém foi passado o processo para a Delegacia da Mulher.