Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017 |

Curso de formação de PMs conta com 26 jovens

Curso Básico de Formação para Policial Militar

Por Redação em 11 de Outubro de 2012

"Curso de formação de PMs conta com 26 jovens" (Foto: Matheus Pfluck)


Alunos do Curso Básico de Formação para Policial Militar do 24º Batalhão de Polícia Militar/BPM que estudam nas dependências do Colégio Érico Veríssimo receberam visitas na tarde de segunda, 08/10.
A juíza Nara Cristina Saraiva, diretora do Fórum de Alvorada; o padre Libanor Picetti, da Paróquia Santo Antônio, além do comandante do 24º BPM, tenente coronel Júlio César Rocha Lopes, estiveram com os 26 jovens, entre 19 e 26 anos, selecionados no último concurso realizado pelo Governo do Estado. Destes 26 jovens, nove são de Alvorada e o restante de vários locais do Estado, inclusive de Santa Catarina.
Cumprindo pedido especial do tenente coronel Rocha, o padre Libanor orou e abençoou os soldados presentes. Também aproveitou a ocasião e disse para os alunos que não são de Alvorada, que a cidade não é tudo aquilo que a “grande imprensa” fala, ou seja, nem todos moradores são ladrões e a violência noticiada acontece por causa do tráfico de drogas. “Dou as boas vindas aos que não são de Alvorada e aproveito a ocasião para dizer que Alvorada é uma cidade muito boa de se viver, tanto que estou há mais de dez anos aqui, morando e trabalhando”, disse ele.
A juíza da 1ª Vara Cível de Alvorada, Nara Cristina concordou com as palavras do padre. “Estou há dois anos trabalhando na cidade e muitos funcionários do fórum me chamaram dizendo que era um lugar bom para atuar, e foi o que fiz. Hoje estou em Alvorada e muito feliz”, declarou.
O curso que começou no dia 17 de setembro, e passa noções de várias disciplinas técnicas com instrutores da própria Instituição, encerra suas atividades em abril de 2013, deixando os jovens com o perfil de Policial Militar, preparados para atuar nos diversos tipos de ocorrências. Um dos pontos principais do curso são a ética, moral, profissionalismo e respeito ao cidadão.

COMENTÁRIOS ( )