Por Redação em 11 de Outubro de 2012
"Curso de formação de PMs conta com 26 jovens" (Foto: Matheus Pfluck)
Alunos do Curso Básico de Formação para Policial Militar do 24º Batalhão de Polícia Militar/BPM que estudam nas dependências do Colégio Érico Veríssimo receberam visitas na tarde de segunda, 08/10.
A juíza Nara Cristina Saraiva, diretora do Fórum de Alvorada; o padre Libanor Picetti, da Paróquia Santo Antônio, além do comandante do 24º BPM, tenente coronel Júlio César Rocha Lopes, estiveram com os 26 jovens, entre 19 e 26 anos, selecionados no último concurso realizado pelo Governo do Estado. Destes 26 jovens, nove são de Alvorada e o restante de vários locais do Estado, inclusive de Santa Catarina.
Cumprindo pedido especial do tenente coronel Rocha, o padre Libanor orou e abençoou os soldados presentes. Também aproveitou a ocasião e disse para os alunos que não são de Alvorada, que a cidade não é tudo aquilo que a “grande imprensa” fala, ou seja, nem todos moradores são ladrões e a violência noticiada acontece por causa do tráfico de drogas. “Dou as boas vindas aos que não são de Alvorada e aproveito a ocasião para dizer que Alvorada é uma cidade muito boa de se viver, tanto que estou há mais de dez anos aqui, morando e trabalhando”, disse ele.
A juíza da 1ª Vara Cível de Alvorada, Nara Cristina concordou com as palavras do padre. “Estou há dois anos trabalhando na cidade e muitos funcionários do fórum me chamaram dizendo que era um lugar bom para atuar, e foi o que fiz. Hoje estou em Alvorada e muito feliz”, declarou.
O curso que começou no dia 17 de setembro, e passa noções de várias disciplinas técnicas com instrutores da própria Instituição, encerra suas atividades em abril de 2013, deixando os jovens com o perfil de Policial Militar, preparados para atuar nos diversos tipos de ocorrências. Um dos pontos principais do curso são a ética, moral, profissionalismo e respeito ao cidadão.