Sábado, 22 de Julho de 2017 |

Furto de energia identificado

Crime foi registrado em estabelecimento do bairro Sumaré

Por Redação em 14 de Julho de 2017

"Furto de energia identificado" (Foto: Policia Civil)


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP/Deic), realizou na tarde de terça-feira, 11/07, mais uma fase da Operação Blecaute no combate ao crime de furto de energia elétrica. Em um dos mercados fiscalizados, o proprietário foi preso em flagrante pelos crimes de furto qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na ação, armas e munições foram apreendidas.

Segundo o delegado Luciano Dias Peringer, durante as diligências realizadas no mercado localizado no bairro Sumaré, foi identificado e localizado a fraude no consumo de energia elétrica. “Em revista no local também foram encontradas quatro armas de fogo, farta quantidade de munições de diversos calibres e um rádio comunicador. Em buscas realizadas na residência do suspeito, também foi identificada fraude no consumo de energia elétrica por meio de dispositivo usado para desviar a energia antes de passar pelo relógio medidor”, conta o delegado.

Peringer ressalta que este tipo de crime está no foco de combate da Delegacia Especializada. “O furto de energia por estabelecimentos comerciais e crimes conexos, geram grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos. Geram também perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal”, acrescenta o delegado.

COMENTÁRIOS ( )