Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Mandados de busca e apreensão

Ação foi realizada em Alvorada e Viamão

Por Redação em 01 de Setembro de 2017

"Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão " (Foto: Policia Civil)


A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou, na manhã de quarta-feira, 30/08, a Operação Xplode nas cidades de Alvorada e Viamão. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão referentes à investigação de dois roubos a banco ocorridos na cidade de Campestre da Serra nos meses de abril e junho deste ano com a utilização de fuzis, pistolas e explosivos. Na ação, um homem de 38 anos foi preso por porte ilegal de material explosivo.

Numa ocasião houve confronto com a Brigada Militar, e um indivíduo de 23 anos foi preso e a ainda a morte de um dos suspeitos. No decorrer do mês de junho outros integrantes do grupo criminoso foram presos, e com eles foram apreendidas pistolas, revólver, dois fuzis, um deles com o brasão do exército brasileiro e munições.

De acordo com o delegado Joel Henrique Wagner, a ação desenvolvida hoje é resultado do extenso trabalho de investigação criminal e de inteligência desenvolvidos pelos policiais da Delegacia de Roubos. “Estão sendo realizadas investigações de caráter permanente no sentido de identificar as organizações criminosas que vêm cometendo roubos e furtos com uso de explosivos no Estado. Tais investigações estão embasadas, principalmente, visando foragidos do sistema prisional, com experiência no uso de explosivos, bem como naqueles que a eles se unem para integrar tais organizações que cometem crimes dessa natureza”, afirmou.

COMENTÁRIOS ( )